O famoso Trem das Nuvens localizado no Estado de Salta voltou a fazer seu emblemático percurso por várias paisagens características do Norte da Argentina. É o terceiro trem mais alto do mundo e chega a 4.220 metros acima do nível do mar durante a sua passagem pelo Viaduto La Polvorilla.

O percurso leva você às paisagens únicas no mundo, que começa e termina na localidade de San Antonio de los Cobres, povoado onde podem se encontrar e adquirir dos moradores locais artesanatos autênticos da Puna. Trajetos com lhamas, experiências culturais e rurais ou visitas a igrejas e museus são outras das atividades que são oferecidas, além de degustar a gastronomia típica do Norte.

O trem é uma atração para turistas pela variedade de imagens e vistas panorâmicas que é possível ver durante o trajeto. Além disso, obras importantes de engenharia do século passado podem ser apreciadas.

As sensações do passeio são combinadas com os relatos e experiências para conhecer a história da construção ferroviária que começou em 1920 pelo engenheiro Richard Fontain Maury e que desde 1972 é um empreendimento de turismo ferroviário.

O percurso pode começar também na cidade de Salta: saída de ônibus a San Antonio de los Cobres bem cedo visitando vários povoados e pontos panorâmicos. Começa com uma parada fotográfica em Campo Quijano, depois se aprecia o Viaduto El Toro e a formação geológica Yacoraite. Pela manhã se desfruta um café da manhã campestre na localidade de Alfarcito para finalmente chegar à estação e fazer o transbordo ao Trem que viaja até o Viaduto La Polvorilla e retorna a San Antonio de los Cobres. O ônibus volta à cidade capital do Estado à tarde com uma parada no meio da viagem em Santa Rosa de Tastil.

O Trem das Nuvens conta com os protocolos sanitários e a excursão completa oferece serviço de guia, café da manhã, lanche, traslados, programa de viagem e assistência médica.

Fonte: Visit Argentina

Comentários

Leave A Comment