Dois turistas mexicanos foram multados por conta da colisão de um drone contra a Torre de Pisa, na Itália, na noite de ontem, 17 de abril.

Os viajantes, uma mulher de 26 anos e seu irmão de 18, haviam colocado o equipamento para voar na Piazza dei Miracoli, no centro da cidade italiana, mas perderam o controle do aparelho, que bateu na torre inclinada.

O incidente não provocou danos na construção, mas os turistas foram multados pela polícia por violação do código de navegação aérea, que proíbe o uso de drones sem autorização em áreas urbanas e sobre monumentos. O equipamento foi apreendido pela polícia.

A Torre de Pisa, uma das atrações turísticas mais famosas da Itália, é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. Está situada atrás da Catedral, e é a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral de Pisa (Piazza dei Miracoli), depois da Catedral e do baptistério.

Embora destinada a ficar na vertical, a torre começou a inclinar-se para Sudeste logo após o início da construção, em 1173, devido a uma fundação mal construída e a um solo de fundação mal consolidado, que permitiu à fundação ficar com assentamentos diferenciais. A torre atualmente se inclina para o Sudoeste.

A altura do solo ao topo da torre é de 55,86 metros no lado mais baixo e de 56,70 metros na parte mais alta. A espessura das paredes na base é de 4,09 metros e 2,48 metros no topo. Seu peso é estimado em 14.500 toneladas. A torre tem 296 ou 294 degraus: o sétimo andar da face Norte das escadas tem dois degraus a menos. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001 a torre estava inclinada com um ângulo de 5,5 graus, mas agora está inclinada em cerca de 3,99 graus

Fontes: Ansa e Wikipédia

Comentários

Leave A Comment