Uma das capitais mais frias do Brasil, a Terra da Garoa, São Paulo, oferece muitos passeios, atrativos históricos, vários parques, museus e extensa programação cultural e gastronômica no inverno.

Reserve um período para fazer um tour cultural pela cidade. Inclua no seu roteiro uma visita guiada no Teatro Municipal, que pode ser estendido conhecendo outros atrativos do Centro Histórico paulistano. O Pateo do Collegio, marco da fundação de São Paulo, o Mosteiro de São Bento, com apresentações de cantos gregorianos, a Catedral da Sé e o Mercadão Municipal com seu famoso sanduíche de mortadela, estão entre os passeios imperdíveis na região central da cidade.

Pateo do Collegio. Foto: Facebook

Não deixe de visitar o Museu da Língua Portuguesa, instalado no majestoso prédio da Estação da Luz, local que abriga também a Sala São Paulo, uma das mais importantes casas de concertos do país e a Pinacoteca de São Paulo, com extenso acervo e sempre novas exposições.

Se estiver com as crianças, inclua no seu roteiro o Museu Catavento, com muitas curiosidades científicas interativas, e o Aquário de São Paulo, um dos maiores do Brasil. Agende um tempo para visitar também o Parque do Ibirapuera, com sua natureza exuberante, muito verde, lagos e várias opções de lazer.

CONHEÇA: O Museu Catavento

Um dos prazeres de visitar São Paulo no inverno é conhecer sua vida noturna, gastronomia e bairros temáticos.

Lugares como a Vila Madalena, com muitos bares, restaurantes e bistrôs, além de atrativos para os amantes da fotografia e das artes se destacam no cenário boêmio da cidade. Ali, visite o Beco do Batman, local que se tornou uma galeria ao ar livre para grafites e murais coloridos. Se apreciar a cultura oriental, o Japão está bem próximo explorando o bairro da Liberdade com suas ruas repletas de lojas, restaurantes típicos, o Museu da Imigração Japonesa e muita diversidade cultural.

Beco do Batman. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

A Avenida Paulista principal cartão postal da capital, não pode ser deixada de fora. Com quase 3 km, o coração financeiro da cidade, abriga também o MASP (Museu de Arte de São Paulo) com seu icônico prédio, a Casa das Rosas, antiga mansão transformada em Espaço Cultural, restaurantes, shoppings, igrejas e o Parque Trianon.

Dicas de hospedagem

A região da Avenida Paulista é um dos melhores locais para se hospedar. A partir dali é possível visitar os principais pontos turísticos da cidade com acesso fácil ao Metrô e ao transporte público que integram o centro e os bairros da capital. O Travel Inn Paulista Wall Street é uma hospedagem com ótimo custo-benefício, sobretudo para famílias já que oferece apartamentos completos de 55 m², além de localização privilegiada, a poucos metros do Metrô e do MASP, restaurante e infraestrutura de lazer, que inclui uma piscina na cobertura do hotel.

Travel Inn Park Avenue.

Outra sugestão é o Travel Inn Park Avenue no badalado bairro dos Jardins, a dois quarteirões da Paulista, com apartamentos de 40 m² e cozinha compacta, ideal para casais ou duas pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment