Toda cidade tem atrações que são tradicionais e que se não forem visitadas é como se você não tivesse ido. Como o Corcovado, no Rio de Janeiro, a Torre Eiffel, em Paris, a Times Square, em Nova York, ou um restaurante em Santa Felicidade, em Curitiba. Em Praga, essas referências são a Ponte Carlos, o Castelo de Praga, a Praça da Cidade Velha, o Bairro Judeu. Mas capital da República Tcheca também esconde um roteiro alternativo repleto de tesouros a serem descobertos:

 

Vinohrady

Praga

Foto: Lisa Van Vliet/Unsplash

Uma das áreas mais sonhadas pelos moradores de Praga, Vinohrady é uma região cheia de palacetes de estilos ecléticos. Até meados do século 19 era uma região ocupada por vinhedos e atualmente, mesmo com toque rural que permanece, é local favorito dos bon vivants.

Vinohrady tem ótima oferta gastronômica e um dos restaurantes da moda é o pequeno Pho, de culinária vietnamita.

Outra atração local é o Palácio Vinohrady Thinkstock, um shopping center que funciona no prédio de um antigo mercado de frutas e verduras inaugurado em 1903 e que virou referência do design tcheco de interiores.

 

Tower Park Praha

Praga Tower Park

Foto: instagram.com/towerparkpraha

É onde fica a Torre de Televisão que pode ser visitada e de onde, do alto de seus 100 metros de altura, pode-se desfrutar de uma visão 360º de Praga, que também é conhecida como a Cidade das Cem Torres.

Construída no período comunista, fica no distrito de Zikov, antiga zona industrial e hoje reduto de tavernas animadas por estudantes e artistas.

E mais: vale a pena um drinque no restaurante Oblaca (que significa nuvem, em tcheco) que fica no alto da torre.

TURISMO: Uma das 5 bibliotecas mais bonitas do mundo está em Praga

 

Karlin

Karlín, Praga

Foto: Vladimír Zachoval/Unsplash

Karlin foi um bairro industrial fora do limite inicial da cidade e hoje é um distrito vibrante e de vanguarda, favorito dos fashionistas.

A transformação das antigas fábricas e edifícios em expoentes da arquitetura moderna começou em 1989, poucos anos antes da extinção do regime comunista a não parou mais.

Na mesma região fica o Museu da Cidade e também merece visita o complexo residencial Comlofts, um exemplo de como converter um edifício maciço num atraente edifício de moradias.

Pertinho de Karlin fica Vitkov–héroe, uma colina que tem, no alto, grandes monumentos equestres

 

Praga 7

Este é um antigo distrito industrial descoberto por artistas, designers e boêmios que adotaram o lugar como seu favorito.

Praga

Foto: Atte Juvonen/Unsplash

É ali que fica o Museu DOX de arte contemporânea, localizado numa antiga fábrica totalmente restaurada.

Não muito longe, ficam um dos maiores mercadinhos orientais da Europa, o Holesovicka Trznice.

Na mesma Praga 7 fica o Parque Letna, uma grande área verde frequentada por quem gosta de correr ou de correr.

Imperdível também em Praga o edifício Ginger & Fred, ou “A Casa Dançante” um ícone da modernidade, obra dos arquitetos Vlado Milunić, um tcheco-croata e do canadense-americano Frank Gehry, inaugurado em 1996 e que dá a impressão, de que dois edifícios estão abraçados, dançando. Fica defronte ao Rio Moldava.

Ginger & Fred. Foto: CzecTourism

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

Comentários

Leave A Comment