O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o acordo comercial (“trans-American Joint Venture Agreement” ou “JVA”) da Latam e Delta Air Lines. O JVA busca potencializar as malhas aéreas oferecidas pelas duas companhias aéreas, assegurando uma melhor experiência de viagem entre a América do Norte e a América do Sul. O acordo Delta-Latam já foi aprovado no Uruguai e segue em tramitação em outros países, incluindo o Chile.

A ratificação pela autoridade brasileira de defesa econômica respalda o trabalho de ambas as companhias aéreas para oferecer uma rede de benefícios mais ampla e competitiva para os clientes, que incluirá entre outros pontos:

  • Acordos de código compartilhado (codeshare) entre as filiais do Grupo Latam e a Delta, permitindo a compra de passagens aéreas para uma rede de destinos maior.
  • Clientes dos programas Latam Pass e Delta SkyMiles podem resgatar pontos/milhas em ambas as empresas, acessando mais de 435 destinos no mundo.
  • Conexões mais rápidas no Terminal 4 do aeroporto de Nova York (JFK) e no Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
  • Clientes podem acessar 35 salas Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco salas VIP da Latam na América do Sul.

Mais detalhes, clique aqui.

“Esta decisão reforça os benefícios que esse tipo de acordo proporciona aos passageiros e nos permite avançar em nosso compromisso de entregar mais e melhores opções de conectividade da América do Sul com o mundo”, afirma Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam Airlines.

Ed Bastian, CEO da Delta, diz que “essa aprovação final no Brasil reforça a nossa missão de oferecer aos clientes desse importante mercado uma experiência de viagem de classe mundial e as opções que eles merecem”, completando que “no futuro, continuaremos trabalhando com a Latam para alcançar mais benefícios para nossos clientes e criar a principal aliança de companhias aéreas das Américas”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Comentários

Leave A Comment