Um pequeno acampamento, criado em 1979, se transformou no quarto parque aquático mais visitado do Brasil, consolidado como um dos principais destinos turísticos nacionais. O complexo de lazer Magic City, localizado em Suzano, São Paulo, a apenas 60 km da capital, e passou por diversas transformações ao longo de sua história.

O Magic City é um complexo turístico com parque aquático, parque de diversões e pousadas, localizado a 60 km de São Paulo. Instalado numa área de 350 mil m², no coração da Mata Atlântica, o local oferece atrações para todas as idades. São mais de 5,5 milhões de litros d’água distribuídos em diferentes tipos de piscinas, entre infantis, aquecidas em até 39°C, piscina de ondas e ofurôs, além de toboáguas.

Atlântica

Com 4,4 mil m², a Atlântica conta com atrações como um rio lento, torre com três toboáguas, Spray Park, uma hamburgueria e vestiários. O Rio Guaió é inédito por ser o primeiro rio lento com um vidro com três metros de largura que permite que as pessoas visualizem os banhistas dentro da piscina. O rio tem um percurso de 130 metros de percurso e mais de um milhão de litros d’água. O Mirante das Estrelas tem uma torre com vista privilegiada com seus 17 metros de altura.

Oceânica

No início de 2024, o parque inaugurou três escorregadores, quatro toboáguas com efeitos translúcidos e brinquedos interativos na área Oceânica.

O espaço é voltado para família e tem 3.200 m² e 250 mil litros de água.

A atração mergulha no universo marinho, visando conscientizar crianças e adultos sobre a importância da preservação dos mares e oceanos.

Área Oceânica.

Os personagens da Oceânica – a tartaruga Tata, os peixinhos Marvin e Marina, e a baleia Juba – narram uma história de forma lúdica com lições importantes sobre a limpeza e preservação do meio ambiente e vida marinha. A história estará disponível em um livro ilustrado que será comercializado nas próximas semanas, com versões físicas e em audiobook.

O parque possui três pousadas próprias que, somadas, oferecem mais de 500 leitos e conta um parceiro: o Familycamp. Essa é a opção mais econômica para quem deseja se hospedar e ter ainda mais contato com a natureza. É  um espaço com toda estrutura de wi-fi, estacionamento, banheiros compartilhados. O Familycamp oferece acomodações e uma área para que os hóspedes possam montar as próprias barracas e fica a apenas 300 metros do Magic City, rodeado pela Mata Atlântica.

TURISMO: Lazer e turismo em Maresias

A pousada Magic City fica localizada dentro do parque aquático. Perfeita para quem busca mais conforto e tranquilidade. São 64 suítes que acomodam até 5 pessoas cada, e são equipadas com tv, internet, ventilador de parede e frigobar.

A pousada Eko Suítes está localizada dentro do Magic City. Os apartamentos são instalados em contêineres, construção do tipo seca que gera menos resíduos e menor uso de água, contam com energia solar e sistema de tratamento térmico de alta eficiência. Cada quarto pode acomodar até 4 hóspedes com todo conforto. Equipamentos internos como ar condicionado, frigobar, e internet de alta velocidade também possuem desempenho de baixo consumo energético.

A outra opção de hospedagem se chama Up Ville e é ideal para quem gosta de mais privacidade em meio à Mata Atlântica, mas ainda assim muito próxima ao parque, a apenas 1,5 mil metros. Possui 13 quartos com capacidade para receber até 5 pessoas cada, além de cozinha compartilhada, piscina e quadras de futebol e tênis. Prezando a sustentabilidade, a Pousada UpVille tem placas fotovoltaicas instaladas que geram energia limpa e renovável. Além de placas de captação de calor que fazem o aquecimento de chuveiros, contribuindo para uma redução no consumo de energia.

Os hóspedes das pousadas Magic City, Eko Suítes e UpVille têm como cortesia, o acesso ao parque aquático, ao espaço exclusivo (com piscina aquecida que funciona 24 horas), Área Vip (área para hóspedes com piscinas e ofurôs aquecidos), café da manhã e estacionamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Atualizado 14/agosto/2023 e 19/março/2024

 

Comentários

Leave A Comment