Começou hoje (14) a Pesquisa de Sondagem ao Consumidor promovida pelo Ministério do Turismo que quer ouvir os brasileiros para avaliar a retomada de viagens no Brasil. O questionário é totalmente anônimo e leva apenas dois minutos para ser respondido. Clique aqui para responder a pesquisa.

Segundo o Ministério, o objetivo é conhecer e analisar a opinião do público quanto à expectativa de realizar viagens a lazer nos próximos meses e à percepção de segurança dos viajantes em um cenário de pandemia. Os resultados devem ser divulgados a partir de março deste ano.

A pesquisa será realizada pela Coordenação-Geral de Dados e Informações (CGDI), área integrante da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo, e se somará às sondagens já realizadas junto aos empresários do setor hoteleiro e de agências de viagens. (Clique aqui para conhecer as pesquisas realizadas pelo MTur)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que as informações vão servir de base para a tomada de decisão do setor turístico e para subsidiar a formulação de políticas públicas visando o desenvolvimento do turismo brasileiro. “Que a retomada do turismo está a todo vapor, nós já sabemos. Agora precisamos ouvir a sociedade, entender as necessidades do público para podermos planejar as próximas ações de forma assertiva”, explica o ministro.

Turismo Responsável

A fim de proporcionar mais segurança a turistas e trabalhadores do setor de turismo durante a retomada, o MTur lançou o Selo Turismo Responsável, que estabelece protocolos específicos para a prevenção da Covid-19 para quinze segmentos do setor. Até agora, mais de 24 mil empreendimentos e guias de turismo se comprometeram a entregar uma experiência segura aos turistas e aderiram ao selo. Clique aqui e conheça os estabelecimentos que possuem o selo do MTur.

Retomada

“Viaje com Responsabilidade e Redescubra o Brasil” é o slogan da campanha publicitária que busca acelerar a retomada das atividades turísticas em todo o país, de forma responsável e segura. Com uma série de vídeos voltados à promoção dos destinos turísticos brasileiros em cada Estado e DF, a campanha integra a aliança pela Retomada do Turismo, lançada em novembro do ano passado. O movimento reúne 32 instituições do poder público, iniciativa privada, terceiro setor e Sistema S.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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