Tags:

Uma experiência sensorial inesquecível e saudável. Esta é a proposta da receita da Healthy Chef Dani Faria Lima que diz que esta receita “por não ser doce demais, é muito refrescante e ideal para o verão e para as férias. E as crianças adoram quando acrescentamos uma colher de iogurte natural”. Pode ser servida no café da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa no dia a dia.

Ingredientes (Base)

1 manga (Tommy, Rosa, Palmer)

5 pêssegos

1 colher de sopa de suco de limão

3 colheres de sopa de polvilho doce ou Farinha Zaya

Ingredientes (Crosta)

1 xícara de chá de aveia em flocos

1/2 xícara de chá de castanha de caju (sem ser salgada)

1/2 xícara de chá de farinha de amêndoas (opcional)

1/3 de xícara de chá de açúcar de coco ou adoçante de preferência (xilytol, eritritol etc)

1 colher de sopa de cacau em pó

1/4 de xícara de manteiga gelada

1/4 de colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Corte a manga e os pêssegos em cubos médios e coloque 1 colher de sopa de suco de limão misturando bem. Acrescente as 3 colheres de sopa de polvilho doce ou farinha Zaya e misture para que essa farinha retenha o suco que vai sair das frutas. Com a farinha, a fruta vai ficar macia, bem molinha, mas sequinha. Coloque em um refratário e pressione no fundo fazendo uma “caminha” de frutas.

Preparando a crosta: faça uma espécie de granola misturando as castanhas de caju picadas grosseiramente (pode ser substituída por nozes ou amêndoas), a aveia em flocos, o açúcar de coco ou adoçante de preferência, o cacau em pó, a canela, a farinha de amêndoas e manteiga gelada. Massageie a manteiga na mistura dos ingredientes para criar uma farofinha bem úmida (a manteiga vai derretendo com o calor das próprias mãos).

Cubra as frutas que estão no refratário espalhando a farofa uniformemente e pressionando bem. Coloque no forno pré aquecido a 180 graus por 25 – 30 minutos. Pode ser servido quente ou frio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment