Comandando o Le Manjue Organique, restaurante da capital paulista, o chef Renato Caleffi, ensina a receita Peixe da Estação com crumble de crispy de ervilha Flormel e purê de abóbora com tangerina e gengibre.

Ingredientes

½ abóbora cabotiá, de preferência orgânica

5 colheres de sopa de azeite

200 ml de suco de tangerina (pode ser outra fruta da estação)

1 pedacinho de gengibre picado

Sal a gosto

Pimenta-do-reino a gosto

Noz moscada a gosto

2 dentes de alho

Ervas de sua preferência

4 postas de peixe da estação com cerca de 180/200 gramas cada

1 Crispy de Ervilha Flormel

Modo de Preparo

Limpe bem a abóbora. Retire as sementes e guarde-as para fazer snacks. Leve para assar com os temperos, o alho descascado, sal e fios de azeite. Asse em forno a 180°C até que fique macia. Você pode usar a casca se quiser, só ficará com cor mais escura. Retire a polpa com uma colher e leve para o liquidificador ou amasse com um garfo. Adicione o suco aos poucos, até obter a consistência firme de purê. Se quiser deixar mais saudável, adicione a biomassa de banana verde. Adicione o azeite e misture. Mexa até ficar na consistência adequada. Ajuste o sabor dos temperos. Adicione o gengibre picado. Misture e sirva quente com peixe, tofu defumado ou outro grelhado de sua preferência.

Peixe

Em uma frigideira antiaderente, adicione fios de azeite e o peixe de sua preferência. Na foto, foi usado o pintado. Salpique sal e pimenta e use suas ervas e especiarias preferidas para temperar. Doure dos dois lados. Ajuste no prato com o purê e salpique os crispies por cima do peixe.

Rendimento da receita Peixe da Estação com crumble de crispy de ervilha Flormel e purê de abóbora com tangerina e gengibre: quatro porções

Fonte: Assessoria de Imprensa