Manter um empreendimento no Brasil, com tantos problemas, crises, idas e vindas, é trabalho para poucos. E um hotel na capital da Bahia, Salvador, conseguiu sobreviver e alcança agora em maio os seus 71 anos de atividade. Desde 2012 com a bandeira Wish, o Wish Hotel da Bahia, é um projeto modernista da década de 50 no bairro Dois de Julho, no centro da cidade.

Além de ser referência em hospedagem com qualidade, o Wish Bahia é um verdadeiro museu de obras nacionais. São mais 350 obras espalhadas por corredores, salões e quartos – que podem ser visitados com o acompanhamento de um historiador mediante reserva. Entre os destaques estão belíssimos painéis de Carybé (1984) e o mural de Genaro de Carvalho (1950). “Eu resumiria o Wish Hotel da Bahia como um símbolo da hotelaria nacional e parte viva da história do Brasil no centro de Salvador”, diz Priscila Lima, gerente regional.

TURISMO: Cumuruxatiba, a praia da preguiça

A escolha da acomodação começa pelo apartamento Superior Twin, com 25 m² que tem vista para a Praça Campo Grande, passa para o Superior Quádruplo ideal para famílias por acomodar até 4 pessoas, o Superior Casal, a espaçosa Suíte Júnior (86 m²) com bela varanda, a Suíte Executiva e com 300 m², hidromassagem, piscina privativa e cozinha completa, a Wish Suíte – Suíte Presidencial.

Wish Suíte – Suíte Presidencial. Divulgação

O hotel tem piscina para os hóspedes que funciona das 10h às 19h e no lobby bar, a partir de quinta-feira, artistas regionais fazem apresentações musicais.

Para quem não quer deixar de se exercitar, a academia do Wish Hotel da Bahia fica aberta 24 horas, e o Natin Spa tem um cardápio de terapias para o corpo e a mente.

Com apoio CB PR & Mkt

Comentários

Leave A Comment