AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

05/02/2017

Para os fãs de vinho, paisagens e experiências, a Vinícola Matetic, localizada a apenas 1h20 de Santiago do Chile, no Vale do Rosário, entre os vales Casablanca e San Antonio, é um bom passeio. Inaugurada em 1999, é hoje uma das principais vinícolas do país, com rótulos de alta qualidade e que unem a tradição local com a filosofia de respeito ao meio ambiente. Por lá, os amantes de enologia podem participar de várias atividades que a Matetic oferece.

Localizada dentro da propriedade, a loja El Emporio (foto) oferece almoços leves e tábuas de frios, sanduíches e saladas, das 12h às 17h, diariamente. Às segundas, é um dos únicos lugares para almoçar abertos no Vale de Casablanca.

Ali existe a opção de quatro degustações em formato minimalista, os chamados “voos”, em três taças pequenas de bebidas selecionadas com um tema em comum, como um “voo” de vinhos tintos de clima frio.

É uma forma inovadora de experimentar os premiados rótulos orgânicos e biodinâmicos da Matetic. Para experimentar não é preciso fazer reserva prévia.

Hotel boutique

A Vinícola Matetic abriga o charmoso La Casona Hotel. Com apenas sete amplas suítes de alto padrão, todas com terraço, equipadas com lençóis de algodão 600 fios, calefação central e wi-fi, entre outras facilidades. Os hóspedes que desejam relaxar têm à disposição ainda um jardim de cinco hectares e piscina com bar (no verão).

O estabelecimento é uma opção para quem deseja aliar o esqui no inverno com as experiências da enologia e gastronomia locais.

Também pode passar uma noite. A vinícola tem localização privilegiada perto de Santiago e do aeroporto.

Além do hotel boutique, na Matetic é possível visitar as vinícolas e degustar as bebidas, fazer passeios ao ar livre e almoçar no restaurante Equilibrio, onde se pode provar a autêntica gastronomia chilena, elaborada com produtos orgânicos e biodinâmicos.

Publicado no Aeroporto Jornal – fevereiro/2017

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS