A preocupação de viajar e não causar danos ao meio-ambiente, tem sido uma questão levada cada vez mais em conta no turismo. A Grã-Bretanha tem algumas dicas sobre como os viajantes podem diminuir o impacto ambiental e fazer viagens sustentáveis na Grã-Bretanha. Não se trata só de mudanças maiores, como trocar deslocamentos de avião por trens ou substituir as viagens de ônibus por passeios de bicicleta por Londres – mesmo a menor mudança pode fazer a maior diferença.

Passeios por Londres de um jeito diferente, deixando o táxi de lado e usando o mapa Green Ground Tube Map lançado em 2021, como referência para caminhadas. O mapa é um jeito diferente de olhar para a rede de metrô (tube) de Londres, mostrando caminhos verdes entre as estações, incluindo trilhas para caminhadas às margens do rio e caminhos literários.

Caminhadas

Faça caminhadas por algumas das trilhas do país, como o England Coast Path, um percurso de 4,8 mil km que forma a mais longa trilha sinalizada do mundo.

Faça refeições veganas, jante em um restaurante com desperdício zero ou tome uma decisão consciente sobre o que você come com base na pegada de carbono da sua refeição. Recompense-se com uma experiência de almoço ou jantar fino e sustentável em endereços como o Spring, de Skye Gyngell, na Somerset House, ou o Native em Mayfair, ambos em Londres, ou brinde com uma bebida ética, como a cerveja ecológica da Old Tree Brewery em Brighton ou os destilados da Nc’Nean, em Argyll, a primeira destilaria com emissão líquida zero da Escócia.

Trilha na England Coast Path em North East. Foto: Facebook

Hospedagem

Reserve uma hospedagem sustentável: entre as opções estão Fforest Farm, no País de Gales; hotéis e casas de férias verdes, como o resort The Emerald, em Cornwall, com emissão zero de carbono, e a Treetops Treehouse, um paraíso de casas em árvores em Devon.

VEJA: 10 PASSEIOS PARA FAZEM EM BIRMINGHAM

Veja o lado doce da cidade. Ajude a salvar as abelhas e visite um dos muitos hotéis e locais de Londres com suas próprias colmeias, como Ham Yard Hotel, The Ritz e St Ermin’s Hotel, assim como a loja Fortnum & Mason e o National Theatre.

Treetops Treehouse. Divulgação

Devolva para a natureza

É possível ajudar um projeto como o de limpeza de praias chamado Great British Beach Clean, da Marine Conservation Society, ou passar uma semana em uma reserva natural como voluntário da Royal Society for the Protection of Birds. Ou, no Canal Camp, passar parte da férias restaurando as vias navegáveis da Grã-Bretanha para a Inland Waterways Association.

A ciência prova que o tempo gasto entre as árvores ajuda a desestressar e melhorar a saúde. Outras opções de viagens sustentáveis na Grã-Bretanha é explorar suas florestas e bosques, incluindo seus famosos bosques ancestrais como a New Forest e floresta de Sherwood.

Faça os passeios chamados Forest Bathing com a Forest Hoildays ou simplesmente passeie entre as árvores em algum dos locais da Forestry England em todo o país, como a Alice Holt Forest em Surrey, ou Bedgebury National Pinetum em Kent.

Diminua o ritmo e acelere o relaxamento com atividades de bem-estar na água ou nos lochs (lagos) da Escócia. As opções incluem paddleboarding, natação selvagem, caminhada até uma cachoeira combinada com um jantar de frutos do mar. A Escócia é repleta de atividade aquáticas.

New Forest. Foto: Facebook

Moda

E, finalmente, o que é uma viagem para a Grã-Bretanha sem compras sustentáveis e ecológicas? Mesmo a alta moda não precisa ter um custo elevado (para o planeta; já que a sua carteira ainda pode sofrer). Marcas famosas como Stella McCartney, Amora e Burberry estão na vanguarda do estilo sustentável. Ou, no outro extremo do orçamento, opte pelo vintage, visitando alguns dos empórios famosos do país, incluindo o Rokit, de Londres, e W. Armstrong & Son em Edimburgo. e agora até mesmo a Selfridges.

W. Armstrong & Son. Divulgação

Fonte: VisitBritain Media Center

Comentários

Leave A Comment