AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

05/08/2009

Uma excelente pontuação foi conferida à safra 2006 dos vinhos Vertice e Pangea, da Viña Ventisquero, na The Wine Advocate, considerada uma das mais importantes publicações especializadas do mundo. O guia de Robert Parker conferiu 93 pontos ao Pangea e 92 ao Vertice. “Estamos muito satisfeitos com a pontuação alcançada por nossos vinhos. Isso confirma que estamos seguindo o caminho certo, sempre em busca de qualidade e excelência”, comemora Felipe Tosso, enólogo-chefe da Ventisquero.

Primeiro ultra premium da vinícola chilena, o Pangea é elaborado na privilegiada região de Apalta com a varietal Syrah. Vinho
de grande corpo e concentração, onde sabores e aromas se combinam de maneira perfeita, foi avaliado pelos profissionais como uma bebida que “apresenta complexidade e alto potencial de guarda”.

De vermelho intenso com toques violeta, o Vertice, segundo vinho classe alta da Ventisquero, foi avaliado como “opulento, com sabores complexos e excelente concentração”. Elaborado com as melhores uvas Carménère e Syrah provenientes de Apalta, o Vertice mescla toques de frutas vermelhas com suaves picantes de pimenta do reino e alguns tons de carvalho.

Os vinhos Ventisquero são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora.

Publicado no Aeroporto Jornal – agosto/2009

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS