AUTOR

TEMPO DE LEITURA

4.6 min

PUBLICADO EM

06/08/2020

Aos poucos, o setor do turismo vai se adaptando e hotéis reabrem com protocolos de segurança. Aqui, três hotéis (Avenida Charme, Vila Angatu e Costa do Sauípe) que estão abertos, pronto para receber seus hóspedes.

Avenida Charme Hotel

O Avenida Charme Hotel, em Águas de São Pedro (SP), reabriu na segunda quinzena de julho. E com um Manual de Prevenção para os hóspedes. Estava fechado desde 23 de março. O hotel está com o selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, que certifica as empresas comprometidas a adotar os protocolos oficiais para combater e evitar a propagação do Covid-19.

Águas de São Pedro é uma das menores estâncias do Brasil, localizada a apenas 175 km da capital paulista. Possui uma série de atrações ao ar livre para o turista relaxar e curtir a natureza com toda a segurança necessária e sem aglomerações. Dá para passear no Parque Municipal, na Represa das Palmeiras, conhecer belas cachoeiras, fazer passeios de jipe, caminhar em trilhas com vários níveis de dificuldade, andar a cavalo, entre outras atrações.

O atendimento, a gastronomia, os espaços amplos e aconchegantes são pontos fortes do hotel que atrai gerações de hóspedes. Mas, com o Covid-19 algumas medidas foram colocadas em prática para maior segurança.

O hotel está com uma ocupação reduzida e os procedimentos de limpeza e higienização foram atualizados e redobrados, seguindo as orientações dos órgãos competentes. Todos os colaboradores passaram por treinamento para que os protocolos sejam colocados em prática de forma segura e eficiente.

Por enquanto, a brinquedoteca, piscinas e sala de fitness não estão funcionando.

www.avenidacharmehotel.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Vila Angatu

Santo André é um pequeno e pacato vilarejo com 800 habitantes no litoral sul da Bahia, que abriga uma praia preservada, com acesso praticamente particular a hóspedes de apenas dois empreendimentos hoteleiros e poucas pousadas.

Neste local está o Vila Angatu Eco Resort & Spa (foto que abre a matéria) que voltou a operar no início do mês em meio a uma área total de 50 mil m², com vista para o mar e pé na areia. O resort passa a trabalhar no sistema meia pensão (café da manhã e jantar) e pensão completa e a contar com mais opções de restaurantes, que possibilitam uma distância mínima de um metro e meio entre cadeiras e mesas, ampliando ainda mais os espaços de circulação de hóspedes e funcionários.

Os 122 apartamentos do resort foram revitalizados, mesclando peças de artesanato e mobiliário regional, em uma atmosfera aconchegante e acolhedora.

As categorias standard, luxo, chalé, suíte luxo e suíte máster – com áreas de 30 a 90 m² – foram mantidas, mas com ocupação de, no máximo, três hóspedes por apartamento, o que permitiu ampliar ainda mais os ambientes, ideais para os diferentes perfis de hóspedes que o hotel recebe.

Outras áreas do hotel também foram repaginadas, como as piscinas adulto e infantil, que têm agora espaçamento de um metro e meio entre mesas, cadeiras e espreguiçadeiras. Os hóspedes contam ainda com serviço de praia, quadra de tênis e poliesportiva, fitness center, sauna, spa, playground, área de recreação infantil e estacionamento privativo.

O hotel está a 30 km o aeroporto de Porto Seguro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Costa do Sauípe

Desde 17 de julho Costa do Sauípe está aberta para receber hóspedes, mas de forma gradual.

Com rígidos protocolos de segurança e de acordo com os melhores empreendimentos de turismo do mundo, os novos procedimentos foram validados pela equipe de Imunologia do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), que reuniu equipe de médicos multidisciplinares para analisar todas as etapas da operação. Para a reabertura, o resort ajustou suas atividades para receber as famílias de acordo com as normas dos órgãos responsáveis, terá capacidade reduzida e inferior a 50% de ocupação para garantir a segurança dos clientes e colaboradores. O sistema é all inclusive.

O uso de máscaras é obrigatório em todas as áreas sociais, exceto durante as refeições, e os hóspedes realizam testes de temperatura durante a estada e na chegada. Já no traslado entre os hotéis, os ônibus estão com capacidade reduzida e rigorosos protocolos de higienização implantados. Álcool em gel estão em todas as áreas.

As áreas de lazer, como as piscinas, têm controle de capacidade para evitar aglomerações e segurança sanitária assegurada, assim como algumas atividades e serviços, que deverão ser agendados.

Durante o período, os restaurantes funcionarão com reservas, sendo que cada família terá um espaço especial durante toda a estada. O serviço será em formato à la carte, ou seja, um menu de delícias estará à disposição durante as principais refeições e itens de cozinha show preparados na hora.

Costa do Sauípe está no meio do Nordeste cercada pela Mata de São José, na Bahia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS