AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.2 min

PUBLICADO EM

05/12/2015

Os turistas que estiverem planejando uma viagem pela Alemanha, no próximo ano, já podem incluir mais uma atração em sua lista: a torre da ThyssenKrupp, localizada na cidade de Rottweil, na região de Baden-Württemberg. A torre de testes de elevadores da ThyssenKrupp contará com uma plataforma de observação de vidro que proporcionará aos visitantes uma visão 360º da região, com vista panorâmica para a Floresta Negra, as montanhas dos Alpes Suábios e, com tempo bom, até dos Alpes Suíços.

Com aproximadamente 25 mil habitantes, Rottweil é a cidade mais antiga do estado de Baden-Württemberg. Foi fundada pelos romanos no ano de 73 d.C. com o nome de Arae Flaviae (Altar dos Flávios). Existem termas romanas e mosaicos de Orfeu na cidade, datados de 180 d.C. É famosa devido ao seu centro medieval e seu tradicional carnaval, chamado de Fastnacht no dialeto suábio. Sua aparência medieval pouco mudou desde o século XVI.

A sua mais nova atração, a torre da ThyssenKrupp foi projetada pelos arquitetos Helmut Jahn e Werner Sobek. A estrutura final da torre terá 246 metros. Representa a fusão de engenharia inovadora e sustentável com a paisagem histórica de Rottweil, de torres e campanários. A previsão de inauguração é no final de 2016.

Pub

Os turistas que estiverem planejando uma viagem pela Alemanha, podem incluir mais uma atração em sua lista: a torre da ThyssenKrupp, Está na cidade de Rottweil, na região de Baden-Württemberg. A torre de testes de elevadores da ThyssenKrupp conta com uma plataforma de observação de vidro que proporcionará aos visitantes uma visão 360º da região, com vista panorâmica para a Floresta Negra, as montanhas dos Alpes Suábios e, com tempo bom, até dos Alpes Suíços.

Com aproximadamente 25 mil habitantes, Rottweil é a cidade mais antiga do estado de Baden-Württemberg. Fundada pelos romanos no ano de 73 d.C. com o nome de Altar dos Flávios, existem evidências de assentamentos humanos na região antes de 2000 a.C.. Existem termas romanas e mosaicos de Orfeu na cidade, datados de 180 d.C. É famosa devido ao seu centro medieval e seu tradicional carnaval, chamado de Fastnacht no dialeto suábio. Sua aparência medieval pouco mudou desde o século XVI.

A sua mais nova atração, a torre da ThyssenKrupp foi projetada pelos arquitetos Helmut Jahn e Werner Sobek. A estrutura final da torre tem 246 metros e representa a fusão de engenharia inovadora e sustentável com a paisagem histórica de Rottweil, de torres e campanários.

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS