AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/03/2016

Os críticos de cozinha e blogs especializados em gastronomia destacam o restaurante Tierra Colorada Gastro como um dos melhores ou o melhor de Assunção, no Paraguai. Seus pratos representam a cozinha paraguaia moderna.

O proprietário é o famoso chef Rodolfo Angenscheidt, que esteve na televisão local com programas de cozinha aos quais adicionava seus toques de humor. Abandonou as câmeras para abrir o restaurante em fevereiro de 2010.

Gastro

Angenscheidt primeiramente uniu antes de tudo as culinárias francesas e o melhor da gastronomia nacional para criar, logo depois, o que os experts chamam de alta gastronomia.

O vorí vorí (prato tradicional nacional) com textura de chipá guazú implica em um conhecimento quase ancestral das raízes paraguaias, melhorando algo que, para algumas pessoas, já é ótimo.

Outros pratos do Tierra Colorada Gastro: risoto de abóbora com recheio de catupiry, gratinado com queijo cozido de frango e ervas; ravióli de carne surubí, cubos de tomates frescos, manjericão, azeite extra virgem e, por fim, um velouté de limão (molho europeu).

O restaurante tem capacidade para 56 pessoas.

Assunção

Pontos Turísticos

Estamos encravados numa das regiões mais secas do estado, mesmo assim temos lindas paisagens rurais e urbanas, a exemplo da serra da grota, uma mata praticamente intocada pelo homem na maior parte do ano e que nas cheias apresenta uma linda cachoeira que aparece como ponto de turistas locais. Contudo, temos ainda durante o ano todo a paisagem da Serra da Samambaia, ponto mais alto da cidade.

Cheia de mistérios e rodeada de matas caminhos ainda desconhecidos, a Samanbaia, como é conhecida se torna um atrativo turístico. Além é claro das paisagens urbanas representados por três monumentos em forma de praças, edificações majestosas, que hoje encantam transeuntes e pessoas da cidade. São as praças José Pedro Diniz, Atemisto Vieiro e Pio Salvador de Maria.

Publicado no Aeroporto Jornal – março/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS