AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/03/2016

Em toda a entrevista ou palestra que conduz, o escritor e empresário norte-americano Tim Ferriss logo dispara: “Qual o livro que você mais presenteou?” Confesso que da primeira vez que ouvi achei a pergunta um pouco estranha. Porém, após algum tempo de reflexão, percebi o quanto a questão é pertinente. E Tuareg é uma dessas opções!

Presentear alguém querido por você com um livro, é acima de tudo, gostar da obra indicada duplamente – afinal, escolher um livro, com quem às vezes passamos semanas de amor ou ódio, é uma tarefa que exige certo grau de responsabilidade. Caso o presenteado não tenha o hábito da leitura, aí temos de tomar um cuidado especial, conhecer seus interesses, crenças etc. Isso para que a “lembrancinha” não se torne um grande presente de grego, algo que ficará na estante por anos acumulando poeira até ser dispensado.

Drama

Resumindo: um livro diz muito sobre você! Um dos meus preferidos é Tuareg, escrito pelo espanhol Alberto Vazquez-Figueroa. Romance de ação intensa, tem como plano de fundo o deserto do Saara, uma das regiões mais inóspitas do planeta. Na trama, Gacel Sayad – um dos últimos guerreiros tuareg restantes – luta contra o ambiente e o tempo para manter um milenar código de honra e conduta herdado de seus ancestrais.

Drama, aventura e histórias do deserto: ingredientes que misturados transformam a luta de um homem para atingir seus objetivos num espetáculo literário – considerado por muitos como um dos mais importantes romances do século XX.

Então, para que a escolha do presente não se torne uma aventura no deserto, siga sua intuição e presenteie com um livro. Ele torna as pessoas melhores. E se puder, responda agora mentalmente: “Qual o livro que você mais presenteou?” Edição LPM (de bolso). R$ 22,90.

vendas@livrariadochain.com.br

Amanda Chain

Publicado no Aeroporto Jornal – março/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM
Voltar às notícias