Val d’Isère, na França, é o paraíso dos esquiadores e os motivos são muitos: as pistas são desafiadoras, a neve é constante, uma grande rede de teleféricos está à disposição dos visitantes e a vida pós-esqui é invejável.

As festas começam cedo, ainda no alto da montanha, e se transferem para os restaurantes e bares da histórica vila, que conta com uma charmosa rede hoteleira.

Para esta nova temporada, um novo 5 estrelas inicia operação: o hotel Le Yule que tem uma das melhores localizações em Val d’Isère: ele fica na base da encosta, com fácil acesso à montanha, meios de elevação e escola de esqui.

A decoração é inspirada no estilo escandinavo vintage mesclado ao clássico francês. São 41 quartos e suítes, incluindo uma espaçosa suíte familiar.  Muitos deles com varanda e vista para a icônica pista que abriga eventos e várias competições da modalidade. O wi-fi é gratuito em todo o hotel.

O Le Yule conta com equipe de monitores que cuidam das crianças enquanto os pais podem aproveitar o dia nas várias pistas.

Para as saídas noturnas ainda há opção por uma babá.

As instalações incluem brasserie, restaurante, lounge bar, loja para aluguel de equipamentos, sala de reunião e de jogos e um spa que recebe os esquiadores para um momento de relaxamento após um dia de grandes desafios, e frio.

Superior

O hotel informa que os quartos superiores com vista para a encosta oferecem uma vista excepcional das encostas. A frente de neve de Val d’Isère, as lendárias encostas de Solaise, a Face e as montanhas circundantes competem pela sua atenção. A montanha está lá, espetacular e viva, diante de seus olhos. As vastas varandas viradas a sul permitem apreciar a efervescência do coração esportivo de Val d’Isère na vanguarda. Janelas fechadas, você está em um ambiente calmo e acolhedor de 25m2 e sua decoração em estilo escandinavo. No banheiro, toalhas e produtos macios da linha Nuxe para relaxar. Uma cama confortável para uma noite agradável e a promessa de um despertador na frente de um cenário de sonho.

Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2016

Comentários

Leave A Comment