AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

05/05/2017

No Vale Sagrado de Urubamba, no Peru, à beira do rio, se ergue o Tambo del Inka, fabuloso hotel com um cuidado especial na estética, vivendo em harmonia com o entorno. A natureza típica andina da região veste cada espaço. A madeira, pedra e vidro são matérias primas que trazem charme e sofisticação. É mais do que um hotel. É um espaço para passear, sentindo o suave murmúrio das águas do rio a poucos passos; é a sensação de estar com a natureza. A partir do hotel existem várias opções de passeios como ir a Machu Picchu, Ollantaytambo, Maras ou fazer canoagem e ciclismo.

Quatro opções de apartamento que têm entre os 41 m² do tipo Superior (vista para o rio ou para a montanha Vilcanota), aos 80 m² da Suíte Sênior, com serviço de mordomo. As Deluxe, de 48 m², têm terraço.

O restaurante Hawa conta com ingredientes orgânicos de fazendas vizinhas e do próprio jardim do hotel. O chef aplica a inovação para criar delicados pratos, que são degustados num ambiente encantador e intimista.

David Sendra Domènech

O Vale

A Wikipédia apresenta o Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descem por pequenos vales; possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. O principal rio é o Urubamba.

Este vale foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar onde se produz o melhor grão de milho no Peru.

Publicado no Aeroporto Jornal – maio/2017

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS