AUTOR

TEMPO DE LEITURA

4.1 min

PUBLICADO EM

05/04/2014

Fazer uma refeição com classe e sabor e ter como complemento uma vista panorâmica. Listamos 9 restaurantes panorâmicos onde a vista é aliada da gastronomia.

360 Istambul East

Por David Sendra Domènech

O 360 Istanbul East está localizado na cidade turca de Istambul. Desde lá, o visitante tem uma visão incrível de todos os ícones da cidade, desde Kadıköy até o velho Istambul e o Mar de Marmara. O restaurante, aberto para almoço e jantar, oferece uma boa combinação de mezze turco com cozinha internacional, com um menu exclusivo de vinhos e bar, com shows durante o jantar e, especialmente, nos fins de semana. O premiado restaurante situa-se numa cobertura, no topo de um edifício histórico de apartamentos do século XIX e tem um terraço para o verão com piscina. 

Ciel de Paris

O nome diz praticamente tudo: onde fica e a altura. Fica a 210 metros de altura e, se o tempo ajudar, você pode comtemplar uma vista de até 40 km. Construído no local da antiga estação Montparnasse o prédio tem 58 andares. Christophe Marchais é o chef de cuisine e Baptista Methivier comanda a patisseria. E como se está em Paris, o Ciel tem o Bar à Champanhe & Cocktail aberto do meio-dia a uma da manhã. No jantar você pode reservar o Menu Balcão por € 68,00 .Acomoda 145 pessoas.

miX

Por David Sendra Domènech

Alta cozinha das mãos do chef Bruno Riou, discípulo do chef francês Alain Ducasse, o miX é um bar e restaurante inovador, em Las Vegas. Uma combinação perfeita de cozinha, design de interiores, ambiente luxuoso e surpreendente, situado no topo do hotel Mandalay Bay. O restaurante oferece um cardápio de pratos franceses e americanos modernos e clássicos com toque internacional. Ao lado, conectado por uma cozinha semi aberta, encontra-se o miX Lounge, onde o visitante pode tomar alguns drinks bem especiais.

Panoramic 34

No 34° andar do West Tower, em Liverpool, a terra dos Beatles, a 300 metros do nível do mar, o Panoramic 34 tem visão de 360° da cidade, que, como não poderia deixar de ser, pode ser visitado na tradicional hora do chá inglês, das 14h às 17h. O chá sai por £ 2o,00 por pessoa (criança paga £ 12,50), mas se desejar incrementar, pode pedir o Champagne Afternoon Tea, a £ 27,50 por pessoa. Com 48h de antecedência é possível solicitar o chá com produtos sem glúten. Serve almoço e jantar.

Flores do Bairro

Por David Sendra Domènech

No piso térreo do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, o Flores do Bairro, conta com amplas janelas para a Praça Luís de Camões e para a Rua das Flores, no coração da cidade. O restaurante oferece muitas opções para aperitivos e pratos para dividir, numa cozinha local, em ambiente descontraído e informal, mas elegante, no bairro do Chiado. A decoração é irreverente, moderna, mas tradicional, em ambiente jovem, informal e intimista e uma iluminação que torna o espaço muito acolhedor.

Les Etoiles

Para duzentas pessoas, o Les Etoiles é cenário de cinema. De suas instalações foram feitas muitas filmagens da cidade de Roma, principalmente da cidade antiga e da cúpula de São Pedro, no Vaticano. O cardápio é a base de pratos locais. Instalado no Hotel Atlante Star (Via G.Vitelleschi , 34), a melhor hora para visitar o Les Etoiles é no por do sol, que “no horizonte romano tem uma infinidade de cores – vermelhas, laranjas, roxos e rosas”.

Sugar

Por David Sendra Domènech

Uma iluminação sensual e um design elegante fazem do Sugar um bar inesquecível. O terraço, a 300 metros acima do porto, tem uma das visões mais espetaculares da cidade de Hong Kong. Lá você pode pedir cocktails e aperitivos deliciosos, com música ao vivo do DJ residente e uma cozinha sofisticada com cardápio muito extenso em vinhos e petiscos.

Zlatá Praha

No último andar do Hotel Intercontinental de Praga, na República Tcheca, o Zlatá Praha, atende com cozinha internacional e especialidades locais com supervisão do chef Miroslav Kubec, servidas à luz de vela e piano ao vivo. Não fica em andar muito alto (é no 9° andar) mas de suas mesas é possível ver as várias torres da cidade.

Cé La Vi

Por David Sendra Domènech

Na cidade de Singapura, tem uma vista única da cidade e o mar, além da piscina infinita do hotel onde fica o restaurante. Estar lá, no por do sol, é uma experiência muito especial. O Cé La Vi (foto que abre a matéria) é uma fusão de estilo elegante, design e vanguardismo. O impressionante terraço redefine a sofisticação. O restaurante oferece uma cozinha asiática clássica com um toque moderno, preparada pelos premiados chefs do local.

Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2014

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS