AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

07/04/2014

Algum dia você imaginou o que acontece nos quartos de hotel hospedados por estrelas do Rock and Roll? Ou qual foi a primeira diva a jogar uma tv pela janela de um hotel de luxo? De qual cama John Lennon e Yoko Ono fizeram seu famoso protesto pela paz? O livro Rock ‘n’ Roll Hotels, do escritor Greg Simmons, editora Punk, revela os 45 hotéis que são destino obrigatório para os fãs de rock, com dicas do que as estrelas da música fazem em cidades como Nova Iorque, Amsterdam, Liverpool e Nassau.

A publicação relata acontecimentos em hotéis luxuosos como o Chateau Marmont, em Los Angeles, The Portobello, em Londres, L’Hôtel, em Paris, e Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, mas também conta casos que aconteceram em hotéis para bolsos mais econômicos, como o Confort Inn Downtown, em Cleveland, ou o Joshua Tree Inn, no Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia.

O livro é também um útil guia de viagens sobre os mais badalados hotéis frequentados por artistas. Descubra onde Keith Moon, do The Who, se vestiu de policial e algemou hóspedes, por qual lobby o grupo Led Zeppelin dirigiu sua Harley Davidson ou onde Alice Cooper pediu ratos pelo serviço de quarto.

Hospede-se na suíte onde Johnny Deep e Kate Moss tomaram banho de champanhe e visite os mesmos bares que Courtney Love e John Frusciante. Rock ‘n’ Roll Hotels é a compilação que todo turista roqueiro precisa para inspirar viagens inesquecíveis.

Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2014

Foto: vale arellano/ Unsplash

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS