No Cambuí, bairro nobre de Campinas, a 100 km de São Paulo, o restaurante Leopoldo foi inaugurado em 2019 e agora está renovando seu cardápio. Explorando receitas europeias, brasileiras e asiáticas o chef Marcelo Gussoni diz que cria pratos específicos para cada evento, respeitando os desejos e anseios de cada um deles.

Gussoni já trabalhou nas cozinhas de Alex Atala, Salvatore Loi e Sergio Arno e chegou a comandar a cozinha do Buffet Fasano.

No Leopoldo, o chef tem como prioridade a experiência do cliente, que, para ele, deve ser completa. “Prezamos para que o consumidor receba seu prato e seja surpreendido, até mesmo com algumas finalizações em sua mesa”, afirma.

Tiramisu finalizado na frente do cliente. Divulgação

Sobre o novo menu, Gussoni explica que circula entre os grãos, com os risotos e massas, pela costa marinha, com os camarões, mariscos e peixes, além da doçaria diversificada. “Minha intenção, diz, é manter a característica da casa com pratos contemporâneos e internacionais inspirados nas mais diversas culturas e gastronomias”. Os insumos utilizados serão sempre sazonais e de produtores locais.

Entre os novos itens do menu estão as entradas de Atum Tostado com molho teriyaki e o Ravioloni de San Gennaro. Nos pratos frios “Da Horta” o destaque é para a Caprese Leopoldo preparada com tomates orgânicos recheados de burrata condimentada com azeite não filtrado e manjericão. Dos pratos principais “Dos Grãos” há a opção de Caneloni de Pato. “Da Costa ou do Mar” o Polvo com Zaatar fé eito com couve-flor em crosta Panko, azeitonas negras e pesto de agrião e “Do Pasto” tem destaque para Carré de Cordeiro em crosta de pistache. Para finalizar, uma das novidades para a sobremesa é o “Nosso Tiramisù” finalizado na frente do cliente.

TURISMO: São Paulo, o que fazer no inverno

O novo menu também foi feito para surpreender quem tem restrições alimentares, como celíacos, intolerantes à lactose e vegetarianos. O chef também pensou nos pequenos que frequentam a casa com seus pais: “Nossa ideia é oferecer os mesmos itens para as crianças. É importante que eles comecem a sentir diferentes texturas e sabores desde a infância, saindo do cardápio comum de batata-fritas”, explica Marcelo Gussoni.

O restaurante Leopoldo abre no almoço de quarta a sexta, das 12h às 14h40, sábado, das 12h30 às 15h e domingo, das 12h30 às 16; jantar servido de quinta a sábado, das 19h à meia-noite.

Com apoio AMZ Relações Públicas e Eventos

Comentários

Leave A Comment