AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.8 min

PUBLICADO EM

05/05/2015

A cidade eterna, o símbolo glorioso da opulência e do progresso no antigo Império Romano. Procura por um incrível restaurante em Roma? Justamente perto do seu símbolo mais conhecido, o Coliseu, encontra-se o Restaurante Aroma, no topo do Palazzo Manfredi, um hotel de cinco estrelas.

Texto: David Sendra Domènech

O melhor momento para visitar esse terraço incrível e mágico é no nascer do sol para fazer o café de amanhã (se você está hospedado no hotel) ou à noite para jantar. Talvez seja o terraço mais romântico da cidade com sua decoração contemporânea e requintada, que convida a relaxar e desfrutar do cardápio e panorama.

E uma experiência jantar no Aroma, acompanhado pela grandiosidade do monumento, bem perto. Roma está no coração do Mediterrâneo e, obviamente, sua cozinha tem muito da melhor e mais saudável cozinha do mundo: a Mediterrânea.

Com grande respeito pelos ingredientes, Aroma oferece peixe fresco, vantagem de ter o mar quase do lado; carne das melhores, como a Chianina da Toscana. A massa é feita na casa e o pão, também feito no restaurante, é uma delicia. Na verdade, eles oferecem 6 tipos de pães diferentes, além do gressino e a achatada e macia focaccia, um pão incrível.

É uma das melhores experiências para almoçar ou jantar em Roma. Não somente pela vista extraordinária do Coliseu, mas também pelo chef Giuseppe Di Iorio que cuida dos paladares com sua cozinha moderna, com o ponto de tradição, e os ingredientes frescos. Antes da refeição, pode ir até o lounge para um cocktail desfrutando da vista dos jardins do Imperador Nero.

O menu de degustação é um bom começo para visitar a Itália em uma viagem gastronômica que irá surpreender e estimular os sentidos. Seis pratos de carne, peixe e massa com uma apoteose final doce. E tudo isso, se você quiser, acompanhado de excelentes vinhos que vão surpreender.

Mais restaurantes: https://nowboarding.com.br/category/gastronomia/

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS