AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.2 min

PUBLICADO EM

05/06/2017

Ao lado do Shopping Morumbi (SP), no Plaza Gourmet, o Randa (em árabe quer dizer “rosa”) é um restaurante de alma sírio-libanesa. O menu, assinado pela chef Renata Abbud (que cresceu em meio às caçarolas das famílias Farah e Abbud, pioneiras na inserção da culinária árabe na cidade), alia “comfort food” com modernidade e vai de opções saudáveis a pratos com pitadas de alta gastronomia.

O Randa de segunda a sexta serve almoço executivo com opções que vão dos clássicos, como caftas com legumes na brasa e quibes com saladinha, até releituras, como hambúrguer ao estilo árabe. A casa fica aberta todos os dias com um cardápio versátil que vai de saladas, grelhados, beirutes a sanduíches. do meio-dia às 22h e domingos e feriados, das 12h às 17h.

Culinária árabe

A culinária árabe é um termo, informa a Widipédia, que define as diversas culinárias regionais existentes por todo o Mundo Árabe, do Iraque a Marrocos passando pelo EgitoLevante, entre outros. Também foi influenciada pelas culinárias vizinhas, como da TurquiaPaquistãoIrã e Índia, além dos hábitos alimentares dos berberes e de outros povos e culturas que habitavam estas regiões antes do processo de arabização cultural empreendido pelos árabes durante a chamada expansão islâmica.

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2017

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS