Quem vai às compras em Ciudad del Este, no lado paraguaio da Tríplice Fronteira no Oeste do Paraná tem mais um atrativo: o Complexo Turístico Porto Kattamaram.  O espaço, inaugurado semana passada, tem restaurante panorâmico, o mirante da Santa Stella Maris, um heliporto e base para passeios com as embarcações Kattamaram, Atlântico e, também, lanchas rápidas.

O empreendimento da Macuco Ecoaventura y Navagación S.A faz parte o Grupo Macuco que tem origem em Foz do Iguaçu e diz Ademir Fernandes, presidente do Grupo que “estamos fechando mais uma etapa do complexo turístico que nos propomos a fazer em Ciudad del Este”. O planejamento do Grupo é investir mais R$ 60 milhões no lado paraguaio até 2025.

Os passeios são realizados no horário do café da manhã, com a embarcação mais tecnológica e luxuosa das Três Fronteiras. Os passeios são realizados com agendamento prévio e saem do porto turístico do Kattamaram que fica ao lado da base naval da marinha paraguaia, em Ciudad del Este.

O passeio valoriza a imagem geográfica do Rio Paraná, além das obras monumentais das pontes da Amizade e da Integração que interligam o Brasil ao Paraguai.

A duração do passeio é de aproximadamente duas horas e no percurso é servido o café da manhã no restaurante climatizado. O buffet matinal mescla a gastronomia brasileira e paraguaia com variedade de comidas, sucos, cafés e chás.

O restaurante do complexo, com vistas para a Ponte da Amizade e Rio Paraná, abre para o almoço de segunda a sábado com buffet de carnes, peixe e massas, além dos acompanhamentos de feijão, arroz, farofa, saladas e mais sobremesa. Conta com um bar com diferentes bebidas com e sem álcool.  Aos sábados serve o prato mais brasileiro, a feijoada, com caipirinha e diferentes drinks e música ao vivo.

TURISMO: Ciudad del Este não é só para compras

A diretora geral Juliane Nunes informa que “a partir do feriado de Páscoa, a ideia é abrir o restaurante para o café da manhã, almoço e jantar e segunda a sábado”.

O mirante reverencia a devoção a Nossa Senhora de Stella Maris que é muita antiga e não se tem ao certo data e local de sua origem. Desde a idade média, Maria era invocada pelos navegantes como a estrela do mar: aquela que orienta, guia e protege os homens nos rios e nas tormentas e perigos no mar. O hino “Ave Maris Stella” remonta ao século VIII, tendo sido seu criador o bispo de Poitiers, São Venâncio Fortunato.

Mirante da Santa Stella Maris.

Em 1997, o Papa João Paulo II publicou a Carta Apostólica Stella Maris sobre o apostolado do mar, definindo a atuação da Igreja Católica junto àqueles que vivem e dependem do mar.

Com apoio Silvana Canal MKT

Comentários

Leave A Comment