Piranhas é com certeza o terceiro destino turístico de Alagoas, mesmo que os números apontem Marechal Deodoro, que na verdade contabiliza os números da praia do Francês pela proximidade de Maceió. A alta estação começou e a cidade “Lapinha” está com visitantes de todos os cantos do Brasil.

O município, a 280 km da capital Maceió, tem vários atrativos naturais como os passeios pelos cânions do rio São Francisco, trilhas pela caatinga e visitas aos museus da região.

O artesanato tem sido também um ponto forte para o turismo. O distrito de Entre Montes é referência em produtos de tecido de cama, mesa e banho e pelos lindos bordados que produz, assim como esculturas em madeiras e pinturas.

Os turistas passam o dia fazendo os roteiros turístico, ou simplesmente na orla fluvial da prainha de Canindé do São Francisco, Piranhas, ou no agradável receptivo Karrancas, no lago da hidrelétrica de Xingó, com o passeio aos famosos Cânions que oferece todo conforto necessário aos visitantes.

Uma das novidades é o restaurante e pousada Castanho, uma reserva ecológica e área de soltura de animais silvestres, que encanta a todos.

Outro local interessante é o Show da Natureza, lugar reservado com um atendimento todo especial do maior contador de histórica da região: Lourival, ou simplesmente “Louro”.

Piranhas se consolida no cenário do turismo nordestino como um destino diferenciado, do que se tem atualmente sendo oferecido pelas operadoras de turismo: um mix de beleza natural exótica, cultura autenticamente nordestina e uma energia que brota da terra encantando todos que a visitam.

Mozart Luna, jornalista da Abrajet-AL (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)

Comentários

Leave A Comment