Vá pescar, sugerem ao estressado. E a pesca esportiva é, desde 2018, uma modalidade reconhecida pelo Ministério do Esporte, hoje incorporado ao Ministério da Cidadania. E, se for pescar, vá ao Pantanal praticar a pesca esportiva em busca dos cardumes de dourado ou pintado;

O Brasil é um destino importante para a pesca esportiva principalmente por suas águas doces. Segundo a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (Ana), “estima-se que o país possua cerca de 12% da disponibilidade de água doce do planeta”. São nessas águas que estão os maiores e mais pesados peixes foram pescados no país.

Uma pesquisa de 2014 informou que 7,8 milhões de brasileiros praticavam a pesca esportiva e o número de mulheres e famílias que participam desta atividade vem crescendo.

O Pantanal do Mato Grosso do Sul e a Amazônia são os mais locais procurados destinos para pesca. E os rios Paraguai, Aquidauana e Miranda são os grandes destaques da bacia fluvial mato grossense do sul, berço de mais de 350 espécies de peixes, sendo que entre os mais procurados pelos pescadores são o Pintado (pode pesar mais de 80 quilos) Chacara (alcança até 1,2 metros de comprimento) e o Dourado (um peixe que luta muito ao ser pescado), mas o Pacu (típico do Pantanal) e o Piraputanga (outro difícil de ser pescado e que tem carne saborosa) também fazem a felicidade dos pescadores, que registram suas façanhas em fotos para comprovar a pescaria.

Pousadas, aluguéis de diversos tipos de barcos e hotéis surgiram em Mato Grosso do Sul nos últimos anos, especialmente para acolher pescadores proporcionando serviços e conforto.

Lontra Pantanal Hotel

O Lontra Pantanal Hotel, é uma referência em hotel de pesca no Mato Grosso do Sul. Localizado à beira do rio Miranda, na divisa dos municípios de Corumbá e Miranda, recebe os aficionados pela pesca por estar próximo dos chamados “reis” da região: o Dourado e o Pintado.

No local, após uma lei que regulamenta a pesca apenas esportiva e garante a reprodução e crescimento de filhotes, os rios voltaram a ficar povoados de grandes cardumes.

E o Lontra oferece toda a infraestrutura para o pescador, como barcos, motores e piloteiros; tem acomodações para casais, famílias e grupos, em apartamentos com ar condicionado, tv, wi-fi e frigobar, além de restaurante, piscina, loja e passeios (cavalgada e safári fotográfico) que dão opção de entretenimento para quem não vai à pescaria. O pescador tem no WhatsApp do Lontra informações sobre as condições do tempo, cardumes e pode tirar outras dúvidas antes de fazer a reserva.

E um aviso importante: onde está o Lontra Hotel e os cardumes a região não está sendo atingida pelas queimadas que estão ocorrendo no Pantanal. Então, programando a viagem, garantia de boa pescaria e diversão.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Leave A Comment