AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.4 min

PUBLICADO EM

05/04/2016

O primeiro Páru Inkas Sushi & Grill no Brasil abriu em março de 2016 no São Conrado Fashion Mall (Rio de Janeiro). Cozinha nipo-peruana, tem menu especialmente criado pelo chef Jann Van Oordt.

A palavra páru vem do quechua, língua falada pelos incas que significa “dorado al fuego o al sol”, uma referência à abordagem do chef. Seus pratos misturam ingredientes tradicionais, além de aromas e técnicas de cada tradição para criar uma dinâmica variedade de sensações.

Usam pimentas típicas do Peru como o aji panka, aji rocoto e aji amarillo. Além dos exóticos milho de campo e quinoa peruanos. Os pratos do Páru Inkas Sushi & Grill foram criados para serem compartilhados.

Já os pratos clássicos peruanos são apresentados no cardápio com uma roupagem nova. Sushi inspirado pelos saborosos ingredientes brasileiros do Rio de Janeiro.

-Ceviche Yellow (cortes de atum ou salmão fresco marinado em limão, aji amarillo peruano e pimenta dedo de moça, na foto)

-Tempurá (camarões em tempura e cream cheese, coberto de abacate e banhado em molho amatare)

-Parma Especial (abacate e camarão furai no interior, coberto com sementes de gergelim, coroado com viera al parmesão em manteiga de Ménière)

A lista de coquetéis apresenta coquetéis de pisco como o Nissei (saquê, pisco acholado, umeshu e pitaya) e Dos Maices (pisco, chicha de maiz cancha, xarope de ajies peruanos).

Endereço: Estrada da Gávea, 899 – Loja A – São Conrado Fashion Mall – Rio de Janeiro

Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS