AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.5 min

PUBLICADO EM

05/12/2016

Lisboa tem uma nova opção cultural e única na Europa: o NewsMuseum, um projeto interativo e inteligente totalmente dedicado às notícias, aos veículos de imprensa e à comunicação.

Inaugurado em abril, no centro da Vila de Sintra, o local apresenta uma releitura de episódios da história portuguesa e do mundo através do olhar noticioso.

Homenageia os jornalistas imortalizados por suas obras, identifica os principais protagonistas do setor, projeta a evolução da reportagem das guerras, contextualiza os combates midiáticos que se destacaram e recorda as más notícias, além de desvendar as propagandas e as relações públicas.

Com conteúdo bilíngue, disponibilizado em português e inglês, o museu tem mais de 16 horas de informação e entretenimento, acompanhadas por 331 artigos de consulta.

Oferece, ainda, mais de 25 módulos temáticos — cujas curadorias são de personalidades da Comunicação e do Jornalismo do país —, distribuídos em três andares, com uma abordagem que permite aos visitantes não apenas verem, mas também participarem dos acontecimentos.

Já a partir do hall de entrada, todos os seus ambientes têm uma história para contar e uma experiência para vivenciar.

Dos mais de sessenta displays da Pirâmide de Babel à cabine radiofônica onde foi lido o comunicado do Movimento das Forças Armadas (MFA) na noite de 25 de abril, o novo museu conduz os visitantes a uma viagem imersiva, que inclui a passagem pelo futuro da mídia através dos óculos de realidade virtual, bem como pelo imperdível lounge, uma das maiores telas touch do mundo, com uma visão a 360°.

Ingressos: grátis (crianças até 6 anos); € 4,00 (de 7 e 17 anos) e € 8,00 (adultos).

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS