AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/12/2016

O tempo é o nosso bem mais precioso. E ter tempo livre é uma questão de escolha. É isso que o livro “Ganhe 24 horas por semana” nos incentiva a realizar.

Organizado no formato de dez mandamentos, os autores mostram que simples mudanças em nossas rotinas, ações e decisões diárias podem nos economizar muitos minutos (meu pai sempre diz que quem não valoriza os centavos não ganha milhão. Acho a analogia com o tempo muito pertinente!). Quando o assunto é ter tempo para fazer o que quiser, cada segundo vale muito!

Os dez mandamentos são: 1) Saber dizer não, o que exige bom senso e é diferente de ser rude ou mal-educado; 2) Respeitar o seu corpo: administrando horas de sono, alimentação, atividades físicas e mentais; 3) Impor limites: saber que nosso tempo é limitado (o dia só tem 24 horas) e todas nossas aspirações devem ser realizadas dentro desses limites; 4) Saber desistir; 5) Planejar; 6) Terceirizar: porque não precisamos fazer tudo nem saber tudo; 7) Utilizar a engenharia da produção; 8) Otimizar processos: sempre pode existir um jeito mais eficiente de realizar as atividades; 9) Eliminar o inútil e 10) Manter a casa em ordem.

O livro Ganhe 24 horas por semana é de leitura rápida e fácil aplicação. Os autores são professores universitários, Doutores em Engenharia, compositores e músicos. Utilizam seus próprios conceitos e exemplificam bastante.

Alguns dos mandamentos já são de conhecimento geral, mas nem sempre estão incorporados no dia-a-dia. Se ao terminar de ler, até mesmo sem perceber, alguma ação seja tomada melhorando sua organização e valorização do tempo, acredito que a leitura já valeu. De Marcus Oliveira Filho e Guilherme Schünemann Oliveira. Editora do Chain. R$ 29,00

Amanda Chain

vendas@livrariadochain.com.br

Outras leituras na editoria Leitura de Viagem

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS