AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2 min

PUBLICADO EM

09/10/2020

Reserve trinta minutos amanhã (10/10) para deixar o stress de lado. A partir das 17h30, direto da Nova Zelândia, uma live de meia hora com o professor de ioga maori Taane Mete. Para participar, basta acessar o perfil 100% Pure New Zealand no Facebook. É um conforto para relaxar após sete meses de quarentena.

Tendo ao fundo o cenário espetacular do lago Wanaka, a aula pode ser acompanhada por qualquer pessoa, mesmo quem não costuma praticar ioga.

A live começa com uma meditação e vai trazer, durante toda a sua duração, uma rotina combinada com valores da cultura maori, como o tiaki (cuidado com as pessoas e os lugares) e o manaaki (boas-vindas). A própria prática do professor Taane Mete combina a mitologia maori com a ioga, a fim de ajudar as pessoas a se conectarem com sua espiritualidade.

“A pandemia mudou minha rotina, me fez olhar para minhas necessidades e vontades e me ajudou a entender como usar minha formação e a cultura maori para desenvolver minha prática. Isso me ajudou também a descobrir o que realmente pode fazer a diferença para mim, como o maori, o bem-estar e a arte. A quarentena foi uma oportunidade para eu refletir e me perguntar questões muito importantes, que são o que eu quero para mim e o que é o melhor para mim”, conta Taane Mete.

Região do lago Wanaka. Foto: Turismo Nova Zelândia/TNZ

Estudos já comprovaram que a prática da ioga traz benefícios para a saúde mental, além de aumentar a consciência corporal, aliviar o stress, melhorar a qualidade do sono e acalmar o sistema nervoso. Também pode ajudar na prática de mindfulness, auxiliando no desenvolvimento de foco e da concentração, prestando atenção a um propósito.

Para começar bem o dia e dar o primeiro passo rumo ao mindfulness, o professor dá algumas dicas, como reservar os primeiros dez minutos de sua manhã para uma prática de ioga ou meditação, por exemplo.

Ouvir sons relaxantes ajuda nesse processo – e uma boa ideia pode ser ouvir o Mindful Journeys, álbum do canal 100% Pure New Zealand. São quatro faixas de áudio meditativo que transportam os ouvintes para a Nova Zelândia ajudando-os a se desconectar do stress e acalmar suas mentes.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS