A empresa italiana illycaffè inaugurou ontem (11) sua primeira loja conceito na cidade de São Paulo, a primeira também da América Latina.

A unidade está localizada na rua Haddock Lobo, no bairro dos Jardins da capital paulista, e promete uma imersão no mundo da marca.

“São espaços conceituais, misto de cafeteria e loja, que contam com ambiente e elementos visuais exclusivos que transmitem ao público toda a essência da empresa, ligada à arte, à beleza, à sustentabilidade e ao melhor café que a natureza pode oferecer”, explica o diretor-geral da illycaffè no Brasil, Frederico Canepa.

Segundo a marca italiana, a abertura da loja conceito segue uma tendência mundial de expansão da empresa, com lojas próprias e em sistema de franquias, algo que já acontece em vários países do mundo onde a illycaffè está presente.

Refeições

“Pode-se saborear no local nosso blend único e inconfundível, preparado por baristas treinados pela illy-UdC [Universidade do Café], além de vários drinks, quentes e frios, à base de café”, ressalta ainda Canepa. Na área da cafeteria da nova loja também estará disponível um cardápio de comidas rápidas, com receitas exclusivas criadas pela matriz italiana, além do “illycrema” (espécie de sorvete de café).

Além de refeições, a unidade também terá disponíveis para venda todos os produtos de uso doméstico da marca: as xícaras icônicas exclusivas illy Art Collection, máquinas e cápsulas Iperespresso, cápsulas compatíveis, cafés em grão e moídos, além de acessórios exclusivos como as cafeteiras moka Pulcina e canecas térmicas, ambas desenhadas em parceria com a Alessi. Na loja e na cafeteria também serão oferecidos os chás, infusões e acessórios Dammann Frères, tradicional empresa francesa pertencente ao Gruppo illy.

A loja funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta, e aos sábados, das 13h às 17h.

Fonte: Ansa