AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.5 min

PUBLICADO EM

05/07/2014

O hotel Titilaka, no Lago Titicaca, no Peru, está localizado na sua própria península privada com 4 hectares de terreno, longe do movimentado centro comercial da cidade de Puno (o transfer está incluso nos pacotes). Isso faz com que o hotel seja um oásis tranquilo à beira da água, cercado pela fauna, entre o maravilhoso contraste do vermelho das montanhas da cordilheira, os céus de cores nítidas e o azul intenso do lago, oferecendo um pôr do sol colorido e noites estreladas.

A mais de 3.800 metros acima do nível do mar, no berço da civilização Inca, numa paisagem única, longe das rotas conhecidas, o hotel dispõe de dezoito espaçosos quartos virados para o lago distribuídos em três níveis ligados por um corredor central, com uma decoração contemporânea que integra o patrimônio local.

Um exemplo para descansar e relaxar é o quarto Amanhecer (40 m²) com uma vista magnífica sobre o imenso lago, submergindo o hóspede em sua mística e reconfortante visão. No hotel, terraços envolventes ao ar livre e um deck complementam a infraestrutura. A sala de jantar principal (com o jantar incluso em todos os pacotes, e uma cozinha de pratos peruanos contemporâneos) tem incríveis vistas de 270 graus do lago e um bar bem abastecido com adega regional e um pequeno molhe onde começar algumas excursões.

Como Experience Lodge, o Titilaka oferece uma variedade de excursões e atividades bem diversificadas para os hóspedes, entre elas está a opção de conhecer as famosas Ilhas flutuantes de Uros ou Taquile (sua arte têxtil é considerada Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela Unesco).

David Sendra Domènech

Publicado no Aeroporto Jornal – julho/2014

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS