AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

05/07/2014

A união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais na área de doces em Portugal) à família Romanelli (que atua na indústria de alimentos no Brasil há mais de sessenta anos) resultou na Doce Fado.

O cardápio da loja é variado, com mais de trinta opções entre doces, salgados e pães, destacando-se os pastéis de Belém e de Santa Clara, o travesseiro de Sintra, o tachinho do Abade, a empada e o bolinho de bacalhau, bem como o pão tradicional, com as variações de nozes com alecrim, de azeite e azeitonas pretas e de calabresa. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada por chefs confeiteiros vindos direto de Portugal, que elaboram todos os produtos de forma artesanal. A produção é feita em São José dos Pinhais, município ao lado de Curitiba.

A loja também oferece importados portugueses, incluindo vinhos, azeites especiais e licores, como o Beirão, a Ginjinha de Óbidos e de amêndoas amargas. Localizada no Box 55 do Mercado Municipal de Curitiba (Av. Sete de Setembro, 865), a Doce Fado atende de terça a sábado, das 9h às 18h e domingos, das 9h às 13h.

Publicado no Aeroporto Jornal – julho/2014

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS