AUTOR

TEMPO DE LEITURA

3.3 min

PUBLICADO EM

04/08/2020

A Gol prevê alcançar, agora em agosto, 90% dos seus destinos domésticos. Três cidades retomam operações: Campina Grande, na Paraíba, Marabá, no Pará, e Montes Claros, Minas Gerais.

Dia 17, segunda, inicia a rota Campo Grande-Guarulhos, que terão quatro voos por semana.

Dois dias depois, dia 19, Marabá voa para Brasília três dias por semana.

E, Montes Claros se conecta a Guarulhos, a partir do dia 28, em três voos semanais.

Todos esses voos estão com bilhetes à venda.

Estas cidades já faziam parte da rede da companhia antes da pandemia da Covid-19 e ligam os passageiros com os principais hubs nacionais, como Guarulhos, Brasília e Rio/Galeão. Há ainda Belém, no Pará, Fortaleza e Salvador como pontos estratégicos de conectividade.

Outros destinos regionais no Centro-Oeste e Nordeste ganham atenção na nova configuração da malha.

Comercializadas pela Gol e operadas pela parceira Voepass, as novas rotas ligam Brasília a Uberlândia (MG), Sorriso (MT) e Rondonópolis (MT), as duas últimas, no Mato Grosso, são inéditas.

Voepass

Paralelamente, também pela Voepass, Salvador passa a se comunicar com Aracaju, Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Maceió, Petrolina (PE), Porto Seguro e Vitória da Conquista (BA). O primeiro voo está previsto para o dia 31 de agosto (à exceção de Uberlândia, que começa dia 20).

Uma mudança importante no mês de agosto é a transferência de voos do aeroporto de Congonhas, devido às obras na pista principal, para o internacional de Guarulhos, em São Paulo (no período de 5 de agosto a 5 de setembro) – a Gol, bem como outras companhias que operam aviões comerciais com motores a jato, não pode utilizar a pista auxiliar, que é liberada apenas para aeronaves consideradas menores. Com isso, voos com destinos para Brasília, Confins, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont e Salvador passam a ter mais frequências no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Os bilhetes estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300-115-2121) e nas agências de viagem.

Para ter acesso a todos os destinos, dias e horários que compõem a malha aérea de agosto da GOL, clique aqui.

Parceria Air France-KLM

O Grupo Air France-KLM, parceiro da Gol desde fevereiro de 2014, seguirá expandindo a sua presença no Brasil em setembro e outubro.

Entre 7 de setembro e 25 de outubro, a KLM seguirá com operação diária em São Paulo/Guarulhos e quatro vezes por semana ao Rio de Janeiro/Galeão durante o período.

A Air France começa voando cinco vezes por semana para São Paulo/Guarulhos e quatro vezes por semana para o Rio de Janeiro/Galeão, e então evolui para um voo diário em São Paulo/Guarulhos e cinco vezes por semana para o Rio de Janeiro/Galeão. A aérea francesa planeja o retorno das operações de e para Fortaleza a partir de 10 de outubro, e então seguirá com operação três vezes por semana.

No total as companhias combinarão uma operação líder de 26 voos por semana entre a Europa e o Brasil, que representa 59% do que o grupo costumava voar semanalmente para o País.

Mundialmente, as companhias aumentarão a oferta até o fim de outubro, a aérea francesa chegará a 170 destinos ou 85% de sua malha aérea habitual, enquanto a KLM chegará em mais de 150, o equivalente a 90% do que voava no mês referente. As companhias optaram por expandir o número de destinos primeiro, para que os clientes tenham a maior escolha possível. O próximo passo é aumentar as frequências ou a capacidade implantando aeronaves maiores em determinadas rotas.

Segurança

Neste vídeo, a Gol mostra o que está fazendo para voar com segurança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS