AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.2 min

PUBLICADO EM

05/05/2011

A Miolo Wine Group apresentou em abril o Gamay, primeiro vinho da safra 2011, considerada uma das melhores dos últimos tempos. Este é o terceiro ano em que a bebida é elaborada com uvas da região da Campanha. “As características do clima, aliadas a toda a tecnologia empregada nos vinhedos da Miolo no Projeto Seival Estate e ao aumento contínuo do nosso conhecimento da região, nos garantem que trata-se do melhor vinho Gamay já elaborado pela empresa”, afirma o diretor-superintendente, Adriano Miolo.

O Gamay é um tinto jovem com características semelhantes às dos beaujolais nouveau franceses, que marcam na
França a chegada da nova safra. Tem características muito especiais, pouco conhecidas no Brasil. É elaborado pelo processo tradicional de maceração carbônica, onde as uvas fermentam inteiras (nos próprios cachos) nos tanques. A Miolo consolidou-se na América do Sul como uma das únicas vinícolas que elabora o Gamay com o conceito francês.

Desde que sua produção foi transferida para a Campanha, o varietal ficou mais frutado e leve ao paladar. A temperatura ideal para seu consumo é de 10ºC a 12ºC. “É um tinto que deve ser degustado gelado. É uma bebida de verão, aromática e alegre, ideal para ser consumida na praia, na piscina, em tantas localidades brasileiras
caracterizadas pelo calor”, diz Miolo.

Publicado no Aeroporto Jornal – maio/2011

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS