AUTOR

TEMPO DE LEITURA

0.9 min

PUBLICADO EM

05/12/2016

Pesquisa feita pela ComparaOnline, empresa de venda online de seguros e produtos financeiros, mapeou as regiões onde ocorrem com mais frequência extravio de bagagem.

Nos aeroportos europeus, segundo o estudo, as reclamações abertas sobre extravio, perda, atraso ou furto de bagagens são 20% mais recorrentes do que em outras regiões do mundo. A pesquisa apontou que na Europa o índice de reclamação é de 40%, enquanto que na América do Sul é 19%, América do Norte 16% e Ásia 10%.

Paulo Marchetti, CFO da ComparaOnline no Brasil, diz que a pesquisa foi feita para que “o turista se informe melhor a respeito de possíveis contratempos em aeroportos. É um tipo de situação que causa aborrecimento e, por isso, muitos viajantes procuram por coberturas complementares se precavendo contra estes transtornos”.

Os principais motivos de reclamações nos casos de extravio de bagagem são: extravio em conexões, 45%; embarque não realizado, 19%; erro na emissão da passagem/troca de bagagens/ segurança/outros, 16%; embarque errado, 4%; erro na chegada da aeronave, 4% e erro na etiquetagem, 4%.

Publicado no Aeroporto Jornal – dezembro/2016

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS