AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.7 min

PUBLICADO EM

06/08/2020

Quem não gosta uma boa macarronada? Então, o que acha de inovar e preparar um molho saboroso de beterraba. O chef Melchior Neto, do Gema Restaurante, de Santo André (SP), preparou uma versão do famoso espaguete ao molho de beterraba acompanhado de bacon crocante e queijo coalho tostado. Confira a receita passo a passo:

INGREDIENTES

250 g de macarrão tipo espaguete
2 beterrabas médias
1 colher (sopa) de sal grosso
Azeite a gosto
Pimenta-do-reino moída na hora a gosto
4 espetos de queijo coalho cortados em cubos
100g de bacon em cubos

MODO DE PREPARO

Descasque e corte a beterraba em 8 partes. Coloque os pedaços de beterraba no centro de um pedaço grande de papel-alumínio, regue com azeite e tempere com o sal grosso e pimenta a gosto. Una as pontas e dobre, formando uma trouxinha, coloque o pacote em uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200º por cerca de 30 minutos.
Retire a assadeira do forno. Transfira as beterrabas (com o líquido que se formou na trouxinha) para o liquidificador, tempere com azeite e o sal. Adicione 1 xícara da água do cozimento do macarrão e bata até ficar um molho liso.
Em uma frigideira adicione o bacon e deixe fritar até dourar e reserve. Na mesma panela coloque o queijo coalho e até ficar tostado e reserve.
Quando faltar 10 minutos para o tempo da beterraba, leve uma panela média com cerca de 2 litros de água ao fogo alto. Assim que ferver, adicione 1 colher (sopa) de sal, junte 250g de espaguete e misture, deixe cozinhar por 8 minutos ou até ficar al dente.
Assim que estiver cozido, escorra a água e transfira o macarrão para uma tigela grande. Adicione o molho de beterraba e misture até absorver parte do molho e ficar com a cor da beterraba.
Sirva a seguir com o queijo coalho tostado e o bacon.

Rendimento desta receita de Espaguete ao molho de beterraba com queijo coalho: 4 porções
Tempo de preparo: 45 minutos

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS
  1. Rosa Ribeiro 13 de novembro de 2020 at 04:57 - Reply

    esse site é um dos meus preferidos,só anotando as
    informações.

  2. Rosa 7 de dezembro de 2020 at 23:16 - Reply

    parabéns pelo site, muito util.