Speakeasy é um termo que surgiu nos Estados Unidos durante a lei seca para dar nome aos bares secretos que funcionavam em porões. O estilo ressurgiu em meados dos anos 2000 em Nova York da união dos sócios Dushan, Henry, Igor, Jason e Bill, quando o Employees Only nasceu como bar clandestino e se tornou referência no coração de West Village.

Antes de entrar no bar e restaurante aberto somente para o jantar, o cliente passa por uma sala de uma cartomante.

TURISMO: Lugares onde a primavera é mais bonita em Nova York

Reconhecido por ser um dos melhores bares de coquetéis do mundo, o Employess Only relembra as origens do estilo ao recepcionar seus convidados com o coquetel Manhattan Cocktail (rittenhouse rye mexido com vermouth italiano, grand marnier e traços de Angostura Bitters). Na carta de coquetéis, também, o Rady Fire Aim (Siete Misterios Mezcal, suco de limão fresco e xarope de mel e abacaxi caseiro com pitadas de Bittermans Hellfire Bitters) e o sugestivo Mata Hari (Remy Martin 1738 batido com Rouge Vermouth e suco de romã com infusão de Chai).

No jantar (a cozinha fica aberta até às 3h) serve aperitivos, entradas, saladas e entre os pratos principais Frango Schnitzel (purê de batata, pepino e salada de rabanete) e a Truta Arco-Íris (truta inteira defumada, alcaparras e limão). É recomendável fazer reserva para jantar até às 23h.

 

O Employees Only em Nova York abre de segunda a domingo, das 16h às 4h no 510 da Hudson Street.

Comentários

Leave A Comment