O Egito é um dos poucos países que está recebendo turistas brasileiros que podem desvendar e conhecer aspectos da história que mudaram a humanidade.

As icônicas Pirâmides de Gizé, cartão-postal do país são apenas um pequeno pedaço do que o destino oferece, da sua rica história, passando pelas belezas naturais, até a face contemporânea nas grandes cidades.

No país, os quatro hotéis Four Seasons (Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza, Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence, Four Seasons Resort Sharm El Sheikh, Four Seasons Hotel Alexandria at San Stefano), se complementam para vivenciar diferentes experiências no Egito. Estas são algumas delas.

Gizé ao anoitecer

A visita às incontornáveis Pirâmides de Gizé e à Esfinge é ainda mais especial com o Four Seasons Hotel Cairo at Nile Plaza. Na companhia de especialistas, o passeio ao deserto acontece no final da tarde, quando o sítio arqueológico ganha vida durante um show de luz e som sob as estrelas.

Gastronomia ancorada no Rio Nilo

A experiência no Four Seasons Hotel Cairo at The First Residence é indissociável ao Nilo, das vistas privilegiadas a partir de suas suítes até o First Nile Boat, um destino gastronômico ancorado no rio. Os sabores servidos no barco são internacionais: o restaurante brasileiro Xodó e o pan-asiático Nairu Restaurant & Lounge.

Aventura no Mar Vermelho

Às margens do Mar Vermelho, na Península do Sinai, o Four Seasons Resort Sharm El Sheikh oferece acesso a alguns dos melhores pontos de mergulho do mundo, incluindo jardins de corais e naufrágios históricos. O resort oferece uma visita exclusiva ao SS Thistlegorm, um navio mercante britânico afundado da Segunda Guerra Mundial. O passeio é acompanhado por um instrutor de mergulho, que também compartilha a história sobre o náufrago.

Descobertas em Alexandria

A combinação de tesouros da Antiguidade e modernidade à beira do Mar Mediterrâneo faz de Alexandria, segunda maior cidade do país, uma parada irresistível. O Four Seasons Hotel Alexandria at San Stefano conduz os hóspedes em uma visita exclusiva pelos grandes corredores do Museu das Joias da Família Real do Egito, onde é preservada uma coleção com mais de mil itens valiosos que pertenceram à família da dinastia Muhammad Ali.

Fonte: Assessoria de Imprensa