AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.2 min

PUBLICADO EM

02/01/2014

O jornalista e crítico Alexandre Petillo, traz de maneira prática o que todo mundo sempre quis saber no livro Curtindo música brasileira: por onde começar, o que é essencial ouvir e o que é preciso saber sobre cada gênero musical típico do Brasil.

Curtindo música brasileira
Foto: divulgação

A obra é um trabalho de fôlego: explica a origem e as curiosidades de cada estilo – samba, sertanejo, rock, tropicália, MPB, bossa nova, pop, black music, funk, música eletrônica, música clássica e erudita, além das músicas regionais de Norte a Sul.

Em Curtindo música brasileira – Um guia para entender e ouvir o melhor da nossa arte, apesar do volume – 752 páginas –, a estrutura da edição conduz o leitor a uma viagem divertida e prazerosa pela música nacional.

Cada capítulo trata de um gênero específico, explicando sua história com uma breve introdução, seguida de uma lista dos discos essenciais a serem ouvidos, e uma playlist com músicas desse mesmo ritmo selecionadas pelo autor.

Há ainda indicações de filmes e documentários que complementam a leitura. O guia conta com a indicação de pelo menos trezentos discos e 4,5 mil músicas. Editora Belas Letras. Comprando no site, R$ 54,90.

Publicado no Aeroporto Jornal – janeiro/2014


Foto de destaque: Foto: Anderson W Rangel/ Unsplash

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS