AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.6 min

PUBLICADO EM

05/06/2009

“Como Jogar Bilhar”, de Duncan Steer, pela Editoria Marco Zero, ensina as estratégias e truques do esporte.

Explica detalhadamente a evolução do bilhar e de sua principal modalidade, o pool. Com um glossário preciso, o leitor dominará a linguagem rica e variada desse esporte.

Traz dicas sobre os equipamentos, a mesa, os tacos, as bolas, onde, como e o
que comprar para obter os melhores resultados.

Com centenas de imagens passo a passo e texto enxuto, o livro fornece todas as informações necessárias sobre as técnicas e estratégias do jogo. Fornece, também, dezenas de dicas e jogadas, todas minuciosamente explicadas e ilustradas com fotos, para visualizar os melhores ângulos e compreender as estratégias das grandes jogadas.

Conta, ainda, com uma seleção de truques especiais para surpreender (e derrotar) seu adversário, mesmo se estiver numa “sinuca de bico”.

Tem lições que vão do básico às habilidades avançadas, fazendo de “Cmo jogar bilhar”, de 128 páginas a R$ 39,00, um guia para todo jogador de bilhar e pool, do iniciante ao profissional.

Publicado no Aeroporto Jornal – junho/2009

A Wikipédia fala sobre a história do esporte: Diversos países são creditados com a invenção do esporte, mas pouco se sabe sobre suas reais origens. Uma variedade reconhecível do esporte, ainda semelhante ao croquet, era jogada no século XIV, mas a primeira referência conhecida ao jogo para ambientes fechados na Europa se dá no século XV, com Luís XI da França, o esporte tendo sido popularizado entre a nobreza do país por seu sucessor Luís XV, antes chegando à Grã-Bretanha, sendo praticado por personalidades como Maria da Escócia. As bolas costumavam ser feitas de madeira e argila, mas os mais ricos preferiam utilizar o marfim.

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS