AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.1 min

PUBLICADO EM

05/01/2015

Para os apreciadores e amantes do Jazz, a coleção BD Jazz apresenta grandes nomes do estilo com uma breve biografia ilustrada do músico e banda, incluindo ainda 2 CDs de seus sucessos.

A edição de Louis Armstrong traz em desenho o momento em que ele criou o Scat, uma técnica que consiste em cantar vocalizando sem palavras ou com palavras e sílabas sem sentido (como la dum ba dum pa), criando o equivalente de um solo instrumental usando apenas a voz. E nos CDs músicas como “La Vie en Rose”, “Kiss of Fire” e “When the Saints go Marching in”, entre tantas outras.

A ilustração de Ella Fitzgerald retrata a juventude da cantora, marcada por uma vontade tenaz e também um pouco de sorte para superar os revezes da vida e evitar algumas armadilhas. Com sua voz quente e timbre marcante, Ella canta desde as alegrias simples aos tormentos de amores passados. Nos CDs, músicas como “Dream a little dream of me”.

Outros músicos que compõem a coleção são Frank Sinatra, Ray Charles, Billie Holiday, Duke Ellington, Oscar Peterson, Nat King Cole, Lester Young, Miles Davis, e  Anita O’Day. Coleção BD Jazz: 1 banda desenha + 2 CDs. Preço de cada conjunto R$ 24,90. Éditions Nocturne

vendas@livrariadochain.com.br

Amanda Chain

Publicado no Aeroporto Jornal – janeiro/2015

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS