Faça um passeio pela arquitetura de todos os tempos de Curitiba. O Centro Histórico de Curitiba é o conjunto das mais antigas edificações da cidade, delimitado por decreto municipal de 1971. Entre essas construções estão a Casa Romário Martins, do século XVIII e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, de 1737. Além, é claro, dos exemplares arquitetônicos de inspiração alemã, datados da segunda metade do século XIX.

Nas manhãs de domingo ocorre a Feira de Artesanato do Largo da Ordem. As velhas pedras que compõem o piso e o calçadão de acesso à Praça Garibaldi, com a Igreja do Rosário, o Relógio das Flores, a Fonte da Memória e a Società Giuseppe Garibaldi, formam o cenário da feira. É animado ponto de encontro com música ao vivo. Uma região que concentra muitos restaurantes e bares.

Próximo ao Centro Histórico (são 3 quadras a partir da Igreja da Ordem) visite o Museu Alfredo Andersen, que fica na casa do final do século XIX onde o artista morou e tinha seu atelier.

O espaço abriga mais de 400 obras e fica na R. Mateus Leme, 336, no bairro São Francisco. De terça a sexta, das 9h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 16h – (41) 3222-8262.

De terça a sexta, pelo fone (41) 3321-3275, você pode agendar uma visita gratuita pelo Centro Histórico de Curitiba, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba.

Publicado no Aeroporto Jornal – janeiro/2015

Comentários

Leave A Comment