Três cidades do Interior do Mato Grosso ganharam conexão aérea com a capital, Cuiabá. A Asta Linhas Aéreas, em parceria com a Gol e a Voepass, iniciou operações regulares entre Cuiabá e Juína e Lucas do Rio Verde. Nova Mutum entra na rota nos próximos dias.

Com o acordo (no formato interline), os clientes terão facilidades como compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da Gol, além de terem um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final, mesmo em caso de conexões na viagem.

Estes voos são operados pela Asta com modernas aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

A cooperação acontecerá por intermédio da integração de sistemas com a Voepass, já parceira da Gol, cujo principal objetivo é reforçar e fomentar a aviação por todas as regiões do Brasil.

O acordo com a Asta possibilita que a Voepass ofereça mais opções de destinos aos passageiros do interior de Mato Grosso, uma região importante por sua força no agronegócio e pela participação essencial na retomada da economia do país.

VOE MT

De acordo com o CEO da Asta, Adalberto Bogsan, nos próximos dois anos o objetivo é chegar a dezesseis cidades, onze em Mato Grosso e duas em outros Estados. “Nosso foco é fomentar a aviação por todas as regiões do Brasil, dando mais opções de destinos a passageiros do interior do Estado”, afirmou.

César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso, disse que “o governo trabalha para que haja cada vez mais desenvolvimento, com concorrência saudável e consequente diminuição de preços de passagens aéreas e melhores serviços”, complementando que Mato Grosso tem o programa VOE MT que busca incentivar voos regionais que “está passando por uma revisão, ouvindo os setores envolvidos para que seja atrativo para as empresas aéreas investirem no Estado e melhorar ainda nossa malha aérea”.

Fonte: Assessoria de Imprensa