AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.1 min

PUBLICADO EM

05/04/2015

No antigo e místico Yucatán encontra-se a cidade de Mérida e, nela, a Casa Lucía, um exemplo da elegância do México colonial: um hotel 5 estrelas que transporta os hóspedes para uma época passada. Está situado bem perto do movimentado centro histórico, na frente de uma praça, onde fica parte do seu restaurante.

A Casa, decorada com bom gosto e pintada com cores ocres, se divide em dois espaços: o antigo, de tetos altos e vigas de madeira à vista, com móveis de época; e o novo, que gira ao redor de um pátio com fonte e que assemelhasse às construções antigas. O hóspede vai sentir a essência do passado. Obviamente, foi incluída a tecnologia e banheiros amplos para melhor bem-estar do visitante.

O luxo do hotel boutique Casa Lucía, com apenas 15 apartamentos, é perfeito para aqueles que procuram atenção personalizada e espaços onde relaxar e desfrutar. O pátio com seu jardim florido é perfeito para sentar e ler um livro e, na área da pérgola, do lado da piscina, local para descansar nas horas de mais calor na cidade.

David Sendra Domènech

Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2015

Turismo

A península de Iucatã como um todo, e do estado de Iucatã, em especial, é uma região com turística, razão pela qual o turismo tornou-se nos últimos 25 anos no negócio com maior potencial econômico. Principalmente, turismo cultural (arqueológico, gastronômico, histórico) e ecológico, particularmente espeleológico.

Estima-se que existem mais de 1.600 sítios arqueológicos no território. Além disso, Iucatã tem vários portos, dentre os quais Celestún, ProgresoTelchac Puerto, Sisal, El Cuyo e Chicxulub, o último porto é o mais próximo do epicentro da cratera de Chicxulub gerado por um asteroide de 65 milhões de anos e vinculado à extinção dos dinossauros. Como resultado do impacto de Chicxulub, uma rede de cavernas.

As propriedades se tornaram importância turística a partir da última década do século XX, como eles se tornaram lugares de descanso. A cultura do estado é também uma atração turística, roupas, música e tradições. O turismo em Iucatã é um destaque as construções coloniais do século XVI e XVII, principalmente nas cidades de Mérida, ValladolidIzamal e em outras cidades do estado.

Fonte: Wikipédia

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS