Anguilla, no Caribe, contou somente três casos de Covid-19 desde o início da pandemia. A ilha tem cerca de quinze mil habitantes, onde a vacinação está em andamento, foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) “Livre da Covid”. Por isso, Anguilla está aberta a turistas de todas as nacionalidades com a condição do visitante apresentar um teste RT-PCR negativo para o vírus. Agora, as autoridades locais – Anguilla é um território britânico ultramarino – criaram o “conceito bolha” para dar mais segurança aos turistas e que delimita áreas de circulação para os turistas na propriedade escolhida para a hospedagem, seus arredores ou em determinados serviços e fornecedores certificados.

E Meads Bay, uma das praias mais bonitas da ilha, conseguiu um alargamento deste conceito. A praia está no coração da indústria do turismo local, lar de muitos resorts cinco estrelas e restaurantes famosos. Ali nasceu a fama culinária de Anguilla, que a fez conhecida como um dos melhores points gastronômicos do Caribe. Suas praias são como baías cintilantes de areia macia emoldurando o mar de infinitos tons de azul, uma das principais características do lugar. Para completar a paisagem, um lindo arco de pedra sobre o mar garante mais um momento de contemplação da natureza.

Dentro desta “bolha”, os visitantes podem escolher hospedagem como Bella Blu, Carimar Beach Club, Frangipani Beach Resort, Kishti Villas, Meads Bay Beach Villas, Nathan’s Cove, The Beach House, Tranquility Beach Anguilla Resort e Turtle’s Nest Beach Resort onde poderão nadar, andar de caiaque, caminhar e correr na praia entre o Frangipani Beach Resort e o Carimar Beach Club, numa faixa de mais de 1 km de areia.

Os hóspedes também podem fazer reservas antecipadas por meio de seu concierge e passear pela área para tomar café da manhã, almoço, bebidas ou jantar nos restaurantes participantes Straw Hat, Blanchards e Blanchards Beach Shack. Os funcionários dos resorts e das villas acompanham os hóspedes em restaurantes de e para suas acomodações em Meads Bay Beach ou providenciam o transporte.

Mark Harris, e Toronto, Canadá, que visita a ilha desde 1993, disse que “estar na bolha de Meads Bay é muito tranquilo” e complementa afirmando que “amo o povo local como se fosse uma família, por isso estou seguindo todas as orientações prescritas e fazendo os preparativos com meu concierge. Tem valido a pena. Agradeço poder curtir mais a praia e poder simplesmente caminhar na areia ou quando quero uma boa refeição. Tudo o mais que eu queria ver ou fazer estava a apenas uma curta viagem de táxi de distância. Estou tendo férias maravilhosas”.

Passeios

Sob o conceito bolha de atividades mais ampla de Anguilla, os hóspedes de Meads Bay também podem desfrutar com segurança de passatempos como golfe, passeios de barco, mergulho com snorkel e pesca, e jantar em outros restaurantes ao redor da ilha e em ilhotas próximas. Reservas antecipadas e transporte são organizados pelo concierge do respectivo meio de hospedagem.

Depois de um segundo teste PCR negativo no final de 10 ou 14 dias de estada, os hóspedes podem alugar um carro e passear por toda a ilha por conta própria – e encontrarão em Meads Bay o ponto de partida ideal para explorar Anguilla.

Localizada no lado oeste da ilha, Meads Bay Beach tem ampla faixa de areia branca e água turquesa e é o local de muitos dos restaurantes e resorts mais populares e premiados de Anguilla, como Malliouhana e Four Seasons.

Os viajantes podem visitar os sites dos parceiros para saber mais sobre as comodidades, serviços disponíveis e quaisquer promoções atuais. Informações sobre o novo processo de inscrição de pré-aprovação de Anguilla, cronograma de testes e bolha guiada podem ser encontradas no site do Conselho de Turismo de Anguilla.

Fonte: Assessoria de Imprensa