AUTOR

TEMPO DE LEITURA

2.6 min

PUBLICADO EM

05/05/2009

O agriturismo é uma tendência difundida nos últimos anos na Itália, em particular na região da Toscana. Donos de propriedades rurais reformaram suas villas e abriram as portas para oferecer ao turista a oportunidade de conhecer a cultura italiana e viver como um legítimo toscano, experimentando a autêntica vida dos moradores locais e participando de atividades do campo, como a colheita de uvas, azeitonas ou outras culturas.

A melhor maneira de o turista conhecer a região é alugar uma típica construção de fazenda toscana, como a Villa Podere Felceto.

É viajar para a Toscana e ficar hospedado numa fazenda que tem uma casa do século XV.

Durante o dia, fazer passeios e, na volta, estar em casa, no aconchego do lar, com todo o conforto que a casa oferece.

A 40 minutos de Florença

É a casa do turista na Toscana, em que ele pode fazer o que quiser na hora que bem entender: participar da vendemia (colheita de uvas) para a preparação do vinho Chianti, em setembro, ou da colheita de azeitonas, durante o ano todo, e conhecer o processo de frangitura (extração do azeite).

Localizada a cerca de 10 minutos de Panzano, a Villa situa-se no coração da
Toscana, em pleno Chianti Clássico, a meio caminho de Florença (40 minutos) e Siena (45 minutos), numa paisagem de vinhas, olivais, girassóis, ciprestes, castelos e monumentos intactos desde a Renascença, sob o famoso sol da Toscana.

A casa por fora, é uma autêntica propriedade toscana, erguida há mais de quinhentos anos, conservada e tombada pelo patrimônio histórico. Por dentro, oferece todo o conforto contemporâneo e a intimidade de um lar (sofisticação) que os turistas desejam.

Proporciona exclusividade e privacidade para famílias ou grupos de amigos, que poderão encontrar ar puro, aventura, romantismo, a excelente comida da região e degustar os vinhos mais famosos das melhores caves, praticando o agriturismo.

A casa de pedra fica em meio a 21 hectares de terra com plantações de cultivo biológico, cercada por um grande olival, um vinhedo e um belíssimo bosque, cortado por uma estrada que data do Império Romano.

Na parte externa, possui também uma piscina ecológica (12 x 6m). Tudo isso com vista para o rio Pesa.

Do alto da colina em que foi construída, a Villa Podere Felceto oferece uma vista privilegiada da paisagem sinuosa do Chianti. A casa tem dois andares com capacidade total para 13 pessoas.

Tem ainda um cottage que hospeda duas pessoas.

A Villa é alugada preferencialmente para grupos. Pode-se montar um pacote, com várias opções como serviço de café da manhã, arrumadeira, contratação de chef, entre outros. Há preços diferenciados para a alta, a média e a baixa estação. A melhor época para viajar são os meses de maio, junho, setembro, outubro e até meados de novembro. A casa também está preparada para o inverno toscano.

Publicado no Aeroporto Jornal – maio/2009

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS