AUTOR

TEMPO DE LEITURA

1.3 min

PUBLICADO EM

27/04/2009

Recebendo anualmente cerca de 50 mil turistas, a Vinícola Aurora,
pioneira no enoturismo na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves (RS), fez uma reformulação completa área de recepção turística em sua sede, e organizou o receptivo ao turista com equipe treinada para receber os visitantes e mostrar a todos as etapas da elaboração dos vinhos, a importância histórica da vinícola que acaba de completar 78 anos de fundação e os produtos em degustação.

A área de degustação de produtos está mais confortável e o acesso aos locais de visitação conta, agora, com plataformas para cadeiras de rodas, rampas de acesso, elevadores e banheiros especiais.

A loja de vinhos foi totalmente repaginada, com um layout mais
aberto e uma melhor exposição dos produtos.

Para criar a loja, a arquiteta Vanja Hertcert levou em conta as características do universo do vinho, as condições necessárias para seu perfeito armazenamento, temperatura e luz ideais.

Ao lado, foi construída uma sala especial para degustações técnicas, com
capacidade para 26 degustadores. O piso com detalhes em vidro transparente permite visualizar as barricas de carvalho francês dispostas na parte de baixo.

E o espumante Aurora Moscatel conquistou no Vinalies Internationales, em Paris, um dos maiores e mais respeitados concursos de vinhos do mundo, uma medalha de prata diante de três mil amostras provenientes de 41 países, avaliadas por 120 degustadores (enólogos, sommeliers
e jornalistas especializados).

Publicado no Aeroporto Jornal – abril/2009

Compartilhe essa história:

COMENTÁRIOS