O famoso ônibus abandonado que aparece no filme “Na natureza selvagem” foi removido pelas autoridades do Alasca, nos Estados Unidos, devido ao crescente número de turistas que ficavam em perigo para visitá-lo.
O veículo foi retirado de uma área remota do Parque Nacional Denali por um helicóptero do Exército dos EUA e transferido para um local temporário enquanto aguarda seu destino definitivo.
“Na natureza selvagem”, dirigido por Sean Penn, é a versão cinematográfica de um livro homônimo escrito pelo jornalista americano Jon Krakauer. A obra narra a história de Christopher McCandless, jovem de família rica que morreu de inanição dentro do famoso ônibus, em 1992.
Morte
Nos últimos anos, as autoridades do Alasca tiveram de resgatar diversos turistas que tentavam refazer a jornada de McCandless, que, apesar de seu fim trágico, virou símbolo de resistência contra a civilização.
Segundo a comissária de Recursos Naturais do Alasca, Corri Feige, o ônibus estava exigindo “esforços de resgate custosos e perigosos”. “Mais importante, estava custando as vidas de alguns visitantes”, disse.
Em fevereiro, cinco turistas italianos tiveram de ser evacuados após uma visita ao ônibus, um deles já com congelamento severo.
O filme
A Wikepédia descreve Into the Wild (Na Natureza Selvagem) como um filme biográfico de drama estadunidense de 2007 escrito e dirigido por Sean Penn.
É uma adaptação do livro de não-ficção de mesmo nome de 1996 de Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless através da América do Norte e sua vida passada no deserto do Alaska no início da década de 1990.
O filme é estrelado por Emile Hirsch como McCandless com Marcia Gay Harden e William Hurt como seus pais e também possui Catherine Keener, Vince Vaughn, Kristen Stewart, e Hal Holbrook.
O filme estreou durante o Festival de Roma 2007 e mais tarde abriu em Fairbanks, Alaska, em 21 de setembro de 2007 e mais tarde foi nomeado para dois Globo de Ouro e ganhou o prêmio de Melhor Canção Original “Guaranteed” de Eddie Vedder.
Ele também foi indicado a dois Oscar incluindo Holbrook para Melhor Ator Coadjuvante.
10 anos de espera
As cenas do Alaska que descrevem a área em torno do ônibus abandonado em Stampede Trail foram filmados 50 milhas ao sul de onde McCandless realmente morreu, na pequena cidade de Cantwell.
Filmar no ônibus real teria sido muito remoto para as exigências técnicas de uma gravação de filme,[5] então uma réplica do ônibus foi construída e utilizada a partir dos modelos de outros dois ônibus antigos do mesmo tipo. A produção fez quatro viagens separadas para o Alasca para filmar durante as diferentes estações do ano.
Sean Penn aguardou 10 anos para rodar o filme, pois queria ter a certeza da aprovação da família McCandless para que o filme fosse realizado
Mais arte na editoria Arte & Cultura
Fonte: Ansa